Camp Restauracao estradas
Brasileirão 2020

Piauiense defendeu quatro penalidades e foi principal destaque do Fluminense na conquista inédita

Confira matéria especial sobre o desempenho de Ravena no Portal Oficial da CBF.

21/03/2021 16h00
Por: Redação
Fonte: Portal CBF

Foram 20 penalidades ao todo. Da marca da cal do Beira Rio, em Porto Alegre, Fluminense e Internacional decidiram o título do Brasileiro Feminino Sub-18 2020. Melhor para o Flu, que tinha Ravena no gol. Com quatro defesas dela, o Tricolor derrotou o Inter por 7 a 6 nos pênaltis e se sagrou campeão.

VEJA COMO FOI: Fluminense vence Internacional nos pênaltis e conquista o Feminino Sub-18

Uma das jogadoras mais celebradas após o título, Ravena não conseguiu conter sua emoção ao falar com o site da CBF. Talento do futebol feminino descoberto pelo Fluminense, a goleira sentiu o gosto de ser campeã pela primeira vez na vida.

"É meu primeiro título no Fluminense, que é meu primeiro time na vida. É meu primeiro título da vida!", comemorou. Ravena de Jesus Silva, natural de São Raimundo Nonato, cidade à 530km de Teresina.

No tempo regulamentar, o Flu foi derrotado por 4 a 1 para o Internacional. Como havia vencido o jogo de ida, o Tricolor levou a decisão do título para os pênaltis. Nas cobranças, chegou a estar "nas cordas". No sexto pênalti do Flu, Duda Calazans parou na goleira gaúcha, e o Colorado teve a chance de garantir o título com um gol.

Foi aí que brilhou a estrela de Ravena. Com sua terceira defesa de pênalti das quatro que faria na noite, a goleira manteve o Fluminense vivo para a conquista de um título inédito para o clube, o primeiro da história do futebol feminino tricolor.

"Eu estou muito feliz. Quando a Kailane fez o pênalti, falei: é meu. Botei toda minha força ali e consegui pegar o pênalti. Fiquei muito feliz... Caraca!", extravasou.

Fotos: Thais Magalhães/CBF

São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h00
28°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
28°

Sensação

15.3 km/h

Vento

46.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio