Camp Restauracao estradas
COVID-19

Prefeito de São João do Piauí faz apelo para cuidados contra à COVID-19

O Ednei Amorim adiantou que o programa Busca Ativa vai continuar, com ações nos bairros.

18/03/2021 17h56Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

Diante do crescente aumento dos casos de covid-19 e a lotação dos leitos clínicos no Hospital Estadual Teresinha Nunes Barros, o prefeito Ednei Amorim convocou o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, de São João do Piauí, para que fossem tomadas imediatamente medidas de enfrentamento à doença e conclamou a população que reforçassem os cuidados sanitários.

O prefeito adiantou que o programa Busca Ativa vai continuar, com ações nos bairros, pedindo à população, que em caso de sintomas gripais, o paciente procure o Centro Covid. Ednei pediu ainda que a população "use sempre máscara. Lave as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Mantenha o distanciamento social, evitando aglomerações, e fique em casa sempre que possível", pediu.

Da reunião do Comitê, foram definidas as seguintes ações:

O programa Busca Ativa fará amanhã(19) mais uma ação. Dessa vez, serão feitos exames nos bairros Favelinha e Barro Vermelho, com distribuição de sabonetes e orientações sobre a importância do uso de máscara, álcool em gel, lavagem da mãos e distanciamento social.

Serão intensificados informativos e material de comunicação, com informações sobre síndromes gripais, unidades de atendimento, como o Centro Covid-19.

O Boletim Epidemiológico, divulgado diariamente, sofrerá mudanças, com informes de testes diários e evolução semanal dos casos.

O protocolo de assistência ao paciente com suspeita ou caso confirmado de Covid-19 será revisado e atualizado.

Os atendimentos nas unidades de saúde somente com prévio agendamento, medida para evitar aglomeração.

Na atualização de dados, o Hospital informou 12 pacientes internados, com insuficiência respiratória grave, todos com suporte de oxigênio, sendo que três precisam de leito de UTI.

De acordo com a secretária de Saúde, Ynaiara Coelho, cinco pacientes internados são de São João do Piauí e que o município teve que disponibilizar um ventilador mecânico para a UPA de São Raimundo Nonato. Além disso, disponibilizou uma ambulância para transporte de paciente para realizar exame de tomografia computadorizada.

Desde o início da pandemia, São João do Piauí confirmou 1.195 casos de covid-19, sendo 11 novos casos de de terça(16) para quarta(17).

SÃO JOÃO DO PIAUÍSÃO JOÃO DO PIAUÍ - PI A cidade de São João do Piauí teve sua origem em uma das fazendas de gado, doada por um dos primeiros desbravadores dos sertões do sul do estado, Domingos Afonso Mafrense, aos jesuítas, denominada Malhada do Jatobá, em 1711. Foi construída a capela de São João Batista. Gentílico: Sanjoanense Elevada à condição de cidade e sede do município com a denominação de São João do Piauí, pela lei estadual n 414, de 05-07-1906. A sede do município encontra-se localizada as margens esquerda do rio Piauí
São João do Piauí - PI
Atualizado às 02h19
26°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 25°
27°

Sensação

20.2 km/h

Vento

49.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio