Camp Restauracao estradas
Afogamento

Em Simplício Mendes, homem morre afogado ao tentar salvar amigo

O amigo conseguiu ser regatado com vida do açude.

14/03/2021 08h51
Por: Redação
Fonte: Portal de Notícias JB

Um homem identificado por Mauro Augusto Alves, 46 anos, morreu no Açude Tanque Grande na cidade de Simplício Mendes na tarde do último sábado, dia 13/03. Segundo populares, Mauro adentrou no açude para tentar socorrer o senhor Valdivino que estava se afogando e sumiu antes de chegar até a vítima que o mesmo pretendia salvar.

Integrantes do Grupo de Bombeiro Civil da cidade tomaram conhecimento através das redes sociais que um homem em risco de afogamento estava pedindo socorro.

Três bombeiros civis se deslocaram para o açude com o objetivo de averiguar a informação, e chegando ao local, constataram a veracidade dos fatos, iniciaram o resgate do senhor Valdivino e em seguida a busca pelo corpo do Augusto no açude. Foram encontrados próximo às margens das águas uma camiseta e um chinelo que seria de Mauro Augusto.

O açude Tanque Grande recebeu grande volume de água das chuvas e está em sua capacidade máxima. Em alguns locais do é de grande profundida, pois ha pouco tempo foi desassoreado (aprofundado).

Ás 19h00min seis pessoas usando boias (câmeras de ar) entraram nas águas do açude tentando localizar o corpo de Mauro Augusto, minutos depois tiveram sucesso em suas buscas. Durante a procura pelo corpo alguns proprietários de automóveis auxiliaram os mergulhadores iluminado o açude com os faróis dos carros.

Muitas pessoas incluindo populares, familiares e amigos acompanharam a mobilização e as buscas pelo corpo de Mauro Augusto. Policiais militares estiveram no local até o corpo ser removido por uma ambulância.  

São João do Piauí - PI
Atualizado às 02h19
26°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 25°
27°

Sensação

20.2 km/h

Vento

49.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio