Camp Restauracao estradas
São João do Piauí

Ednei envia projeto de lei à Câmara para aquisição de vacinas contra Covid-19

O projeto de lei que trata sobre protocolo de intenções para integrar São João do Piauí no Consórcio Público.

11/03/2021 20h07
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

O prefeito Ednei Amorim assinou nesta quarta, 10, o projeto de lei que trata sobre protocolo de intenções para integrar São João do Piauí no Consórcio Público, de abrangência nacional, para aquisição de imunizantes contra a covid-19. A iniciativa é Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conta com mais de mil prefeitos e prefeitas, abrangendo mais de 60% da população brasileira. O prefeito já havia aderido ao Consórcio em 5 de março e já encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei.

"É uma iniciativa dos prefeitos brasileiros, para dar agilidade na vacinação. É urgente que busquemos alternativas para dar uma resposta rápida para uma vacinação em massa. São João do Piauí, até o momento, recebeu apenas 753 doses, para profissionais de saúde e idosos, incluindo as que são para a segunda dose e há uma demanda muito maior", afirma o prefeito.

As vantagens de adesão ao Consórcio também abrangem eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos municipais de saúde. Os recursos para a compra podem vir de diversas fontes, dentre elas: recursos municipais; repasses de verbas federais, inclusive decorrentes de emendas parlamentares; e doações advindas de fontes nacionais e internacionais.

Pelo Plano Nacional de Imunização, de 1973, é de competência do Governo Federal a aquisição das vacinas. Ao aderir ao Consórcio, São João do Piauí passaria a ter autonomia administrativa e financeira para comprar os imunizantes, dando assim, agilidade na cobertura vacinal contra a covid-19, vacinando mais pessoas e num menor tempo. Atualmente, o município vacinou apenas 577 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos a partir de 80 anos.

Agora, o protocolo de intenções segue para apreciação e a aprovação da Câmara Municipal de São João do Piauí, que recebeu ontem, 10, o projeto de lei.

SÃO JOÃO DO PIAUÍSÃO JOÃO DO PIAUÍ - PI A cidade de São João do Piauí teve sua origem em uma das fazendas de gado, doada por um dos primeiros desbravadores dos sertões do sul do estado, Domingos Afonso Mafrense, aos jesuítas, denominada Malhada do Jatobá, em 1711. Foi construída a capela de São João Batista. Gentílico: Sanjoanense Elevada à condição de cidade e sede do município com a denominação de São João do Piauí, pela lei estadual n 414, de 05-07-1906. A sede do município encontra-se localizada as margens esquerda do rio Piauí
São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h40
27°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
28°

Sensação

14.3 km/h

Vento

54.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio