Aprovados - sisu
AUTO ESCOLA 1
Saúde

Lagoa do Barro do Piauí realiza o primeiro LIA de 2020 para Dengue

Levantamento de Índice do Aedes aegypt

15/01/2020 16h34
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação
261

O Levantamento de Índice do Aedes aegypt foi realizado pela Equipe de endemias, entre os dias 02 e 09 durante esse mês de janeiro. O Índice de infestação do mosquito da dengue chegou à 5% em Lagoa do Barro – PI e medidas preventivas já estão sendo tomadas.

A Equipe de endemias está trabalhando preventivamente nos quarteirões onde foi localizado larvas, realizando tratamento focal (eliminação de larvas) e peri-focal (em pontos estratégicos de difícil acesso) “A participação comunitária é decisiva para evitar a infestação domiciliar do Aedes, o dever de casa a população já sabe e por isso não pode vacilar . Principalmente agora nesse período em que Deus nos favorece com um grande volume de chuvas”. Comenta Marquino Rocha (sec mun de Saúde).

Em relação à circulação viral não consta nenhum casso oficial no sistema SINAN-NET municipal e nenhum registro suspeito foi identificado por parte dos profissionais de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.