A Prefeitura de São João do Piauí aderiu às novas medidas estaduais de enfrentamento à Covid-19 no município. O decreto, emitido pelo governador Wellington Dias, entrou em vigor nesta quarta-feira (24) e terá vigência até o dia 4 de março. Vigilância Sanitária Municipal e Polícias Militares continuam o trabalho de orientação, fiscalização e notificação dos estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto.
Em reunião realizada hoje, 25, com o prefeito Ednei Amorim, Vigilância Sanitária e setor comerciário de São João do Piauí, foi acertado sobre o funcionamento de postos de gasolina e lojas, como segue:
Postos de gasolina - até às 22 horas - sábado e domingo, sem as lojas de conveniência,
Comércio em geral(lojas) - até às 12h - sábado
A coordenadora da Vigilância Sanitária, Rita de Cássia, esclarece que as fiscalizações vão continuar a ocorrer. "A Vigilância está realizando as fiscalizações todos os dias, nos turnos da tarde e noite, até às 23h00. Após esse horário, os policiais militares assumem devido o toque de recolher, que é das 23h00 até às 5h00", explicou.
O Policial Militar da 2a Companhia de Polícia de São João do Piauí, Jefferson Feitosa, esteve presente nas abordagens e destaca que "o papel da Polícia Militar é de extrema relevância no sentido de garantir as ações de fiscalização e no cumprimento das leis, auxiliando os fiscais da vigilância sanitária e orientando a população. Garantindo, ainda, o fiel cumprimento do decreto em vigor", disse.
De 27 de janeiro a 20 de fevereiro, a Vigilância Sanitária, juntamente com a PM realizou 63 fiscalizações, com todos estes estabelecimentos notificados. O resultado é que 15 bares e restaurantes foram fechados, por desobediência aos decretos estaduais e municipais.
Sensação
Vento
Umidade