Camp Restauracao estradas
COVID-19

São João do Piauí adere às medidas do novo decreto estadual

O decreto, emitido pelo governador Wellington Dias, entrou em vigor nesta quarta-feira (24) e terá vigência até o dia 4 de março.

25/02/2021 16h07
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de São João do Piauí aderiu às novas medidas estaduais de enfrentamento à Covid-19 no município. O decreto, emitido pelo governador Wellington Dias, entrou em vigor nesta quarta-feira (24) e terá vigência até o dia 4 de março. Vigilância Sanitária Municipal e Polícias Militares continuam o trabalho de orientação, fiscalização e notificação dos estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto.

Em reunião realizada hoje, 25, com o prefeito Ednei Amorim, Vigilância Sanitária e setor comerciário de São João do Piauí, foi acertado sobre o funcionamento de postos de gasolina e lojas, como segue:

Postos de gasolina - até às 22 horas - sábado e domingo, sem as lojas de conveniência,

Comércio em geral(lojas) - até às 12h - sábado

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Rita de Cássia, esclarece que as fiscalizações vão continuar a ocorrer. "A Vigilância está realizando as fiscalizações todos os dias, nos turnos da tarde e noite, até às 23h00. Após esse horário, os policiais militares assumem devido o toque de recolher, que é das 23h00 até às 5h00", explicou.

O Policial Militar da 2a Companhia de Polícia de São João do Piauí, Jefferson Feitosa, esteve presente nas abordagens e destaca que "o papel da Polícia Militar é de extrema relevância no sentido de garantir as ações de fiscalização e no cumprimento das leis, auxiliando os fiscais da vigilância sanitária e orientando a população. Garantindo, ainda, o fiel cumprimento do decreto em vigor", disse.

De 27 de janeiro a 20 de fevereiro, a Vigilância Sanitária, juntamente com a PM realizou 63 fiscalizações, com todos estes estabelecimentos notificados. O resultado é que 15 bares e restaurantes foram fechados, por desobediência aos decretos estaduais e municipais.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 01h11
27°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
28°

Sensação

14.3 km/h

Vento

54.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio