CAMPANHA VAICANA - JAN2021
Transito

Detran inicia estudos para melhoria do trânsito em São João do Piauí

Técnicos do órgão já iniciaram os trabalhos de avaliação e diagnóstico.

22/02/2021 15h41Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

Uma das solicitações do prefeito Ednei Amorim, quando esteve com o diretor  geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PI), Garcias Guedes, no início de fevereiro, foi a execução do projeto de sinalização para melhoria do trânsito em São João do Piauí. Naquela oportunidade, o prefeito entregou um projeto elaborado e solicitou a vinda de técnicos para estudos das necessidades do município.

"A vinda dos técnicos, que já estão em campo, é para levantamento in loco de quais mudanças serão implantadas", afirmou o prefeito, adiantando as intervenções que serão feitas, como "semáforos na Avenida Cândido Coelho, faixas de pedestres nas principais vias e ciclofaixas. Queremos mais segurança ao pedestre, como também aos ciclistas e motoristas".

Técnicos do órgão já iniciaram os trabalhos de avaliação e diagnóstico. No projeto, estão previstas melhorias na sinalização horizontal e vertical, implantação de ciclofaixas, assim como adequações de sentido de ruas.

De acordo com o diretor de Engenharia e Tráfego do Detran/PI, Washington Figueiredo, que durante todo o dia desta sexta(19) conheceu ruas e avenidas da cidade, "a equipe está avaliando todo sistema de trânsito e tráfego no município, um estudo preliminar das necessidades e ajustes que deverão ser adotados para o trânsito no município e assim, apresentar um projeto final".

O estudo está sendo feito com técnicos da Prefeitura, da Secretaria de Infraestrutura, Ciretrans e Comando da Polícia Militar. O projeto final será apresentado ao prefeito Ednei Amorim, ao diretor geral do órgão e ao governador Wellington Dias.

SÃO JOÃO DO PIAUÍSÃO JOÃO DO PIAUÍ - PI A cidade de São João do Piauí teve sua origem em uma das fazendas de gado, doada por um dos primeiros desbravadores dos sertões do sul do estado, Domingos Afonso Mafrense, aos jesuítas, denominada Malhada do Jatobá, em 1711. Foi construída a capela de São João Batista. Gentílico: Sanjoanense Elevada à condição de cidade e sede do município com a denominação de São João do Piauí, pela lei estadual n 414, de 05-07-1906. A sede do município encontra-se localizada as margens esquerda do rio Piauí
São João do Piauí - PI
Atualizado às 04h11
26°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 25°
27°

Sensação

11.1 km/h

Vento

74.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio