CAMPANHA VAICANA - JAN2021
Polícia

Policias de Simplício Mendes realizam apreensões de armas de fogo e prisão de suspeitos

Havia um desentendimento entre vizinhos e que estes constantemente realizavam ameaças recíprocas.

12/02/2021 18h06
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Na manhã da última quinta-feira, dia 11/02, a policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar de Simplício Mendes efetuaram a prisão de 02 homens e apreensão de 07 armas de fogo no povoado Lagoa da Chapada, localizado no Km 17 da BR-020, entre as cidades de Simplício Mendes e Isaias Coelho.

As prisões ocorreram após várias denúncias de que no referido povoado havia um desentendimento entre vizinhos e que estes constantemente realizavam ameaças recíprocas utilizando-se de armas de fogo. “Visando a preservação da vida humana foi deflagrada uma Operação Policial para averiguar e evitar que crimes mais graves viessem a ocorrer” Nos relatou o Comandante da da 2ªCIA/ 14°BPM. o Tenente Damata.

Os indivíduos presos e as armas aprendidas foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes para lavratura do flagrante.

Na  Operação Aliquam  foram apreendidas as seguintes armas:  - 02 revólver calibre 38;  01 rifle calibre 44; 04 espingardas caseiras; 12 munições calibre 38 intactas; 07 munições calibre  38 deflagradas e material de preparo de munição (Chumbo, pólvora e espoletas). O nome da operação se refere a "retomada" (no latim Aliquam), de ações de inteligência e operacionais em toda a circunscrição da 2ªCIA/ 14°BPM.

Na tarde desta sexta-feira, dia 12/02, outra apreensão de arma. Desta vez foi na PI-143, que liga as cidades de Simplício Mendes a Conceição do Canindé.

A ação aconteceu após o Serviço de Inteligência da 2ª Companhia da Polícia Militar/ 14°BPM levantou informações de que possivelmente um homem iria passar pela PI-143 portando ilegalmente uma arma de fogo.

Com as informações, a Força Tática de Simplício Mendes foi deslocada até um ponto estratégico nas proximidades da cidade de Conceição do Canindé, e por volta de 12h00min um homem com as características informadas chegou até a barreira policial.

Durante a abordagem foi encontrado na sua cintura um revólver calibre 32 com 03 munições intactas. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Simplício Mendes para as providências cabíveis.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 04h11
26°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 25°
27°

Sensação

11.1 km/h

Vento

74.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio