CAMPANHA VAICANA - JAN2021
Polícia

As companhias da PM de São João do Piauí e de Simplício Mendes mudam de comando

Mudanças nos comandos

11/02/2021 16h53Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Portalpontonet

Em São João do Piauí a 2ª Companhia da Polícia Militar/11º Batalhão está sob novo comando, Capitão João Henrique, que servia em Teresina no QCG, Coordenador do COPOM.

O Capitão Edilson, depois de 4 anos, deixa o comando da PM em São João do Piauí. “Sou muito grato ao povo de São João do Piauí, onde fiz muitas amizades, e todos que fazem parte da 2ª Companhia da Polícia Militar deste município.” Nos disse o oficial.

Em Simplício Mendes o Tenente Damata assume comando da 2ª CIA de Polícia Militar/14º Batalhão.

O Tenente Diego Rafael Rodrigues Damata, 33 anos, assumiu o comando da 2ª Companhia de Polícia Militar de Simplício Mendes. Ele substitui o Capitão Cardoso, que comandava a região há 6 anos.

A solenidade de passagem do comando foi realizada na manhã desta quarta-feira (10), no Quartel da 2ª CIA/ 14°BPM, comandada pelo TC Antoni – Comandante do CPSA e contando com a presença do TC Assis – Comandante do 14°BPM/ Oeiras.

O Capitão Cardoso, que comandava a região, passará a Coordenar o Grupamento de Polícia Militar do município de Isaías Coelho.

O novo comandante, Tenente Damata, é natural de Simplício Mendes, Bacharel em Direito e já ocupava a função de Subcomandante da 2ª CIA e Comandante da Força Tática desde 2017, passando agora a comandar toda a região, que abrange as 9 cidades.

O Tenente Damata disse que se sente honrado em assumir o comando da CIA, e que pretende trabalhar com foco nas ações de inteligência, e reforçar as ações operacionais. “É uma honra assumir o Comando de uma Companhia tão grandiosa como a 2ª CIA/ 14°BPM, que além de Simplício Mendes, abrange outras 9 cidades. A expectativa é que façamos um trabalho focado nas ações de inteligência e também um trabalho de fortalecimento das ações operacionais, através de abordagens e averiguações para prevenção e repressão a criminalidade” disse.

O comandante disse ainda que pretende promover uma maior aproximação entre a sociedade e a PM. “Iremos também realizar um trabalho de aproximação entre polícia militar e sociedade para que assim possamos contribuir cada vez mais para a melhoria da qualidade de vida da nossa cidade”.