CAMPANHA VAICANA - JAN2021
Mel

Seminário aborda potencialidades na apicultura em São João do Piauí

Com representantes do Sebrae, Piauí Fomento, COMAPI, BNB, IFPI e Secretaria de Agricultura para motivar os produtores.

11/02/2021 14h49
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de São João do Piauí realiza no próximo sábado, 13, o Seminário Municipal da Apicultura - São João do Piauí na rota do mel. O evento vai abordar um cenário promissor para o desenvolvimento da produção apícola no município, apresentando desde experiências exitosas, como também assistência técnica e linhas de crédito para financiamentos.

De iniciativa do prefeito Ednei Amorim,"o evento é uma estratégia para mostrar que a apicultura é um segmento que dá certo e nós vamos potencializar a produção. Traremos representantes de órgãos, como Sebrae, Piauí Fomento, COMAPI, BNB, IFPI e Secretaria de Agricultura para motivar os produtores".

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas(IBGE) apontam que São João do Piauí produziu mais de 75 toneladas de mel, em 2019, com tendência de crescimento, analisa Ednei.

"Os produtores com mais caixas, criando abelhas, com colmeia, mostram que temos condições para aumentar a produção. Em parceria com aqueles órgãos, vamos ter cursos, disponibilização de linhas de créditos, apoio ao pequeno produtor, ou seja, vamos ter em São João do Piauí um mel de qualidade para um mercado internacional, que é muito exigente".

O Seminário é gratuito e será realizado em dois momentos. No turno da manhã, a partir das 8h, no Grajau, e à tarde, a partir das 14h, na Lisboa. O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento entre as pessoas.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 04h11
26°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 25°
27°

Sensação

11.1 km/h

Vento

74.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio