CAMPANHA VAICANA - JAN2021
COVID-19

Suspenso carnaval e prévias carnavalescas em São João do Piauí

O decreto proíbe a realização de outros eventos no período de 20 de janeiro a 18 de fevereiro.

22/01/2021 21h01Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

Devido ao aumento nos casos de covid-19 e atento às recomendações da autoridades de saúde, assim como os cuidados com a saúde da população, o prefeito Ednei Amorim assinou decreto suspendendo a realização de prévias carnavalescas e do carnaval em São João do Piauí. A suspensão se estende tanto às festas de ruas, como aquelas nos ambientes públicos ou privados.

O decreto de número 07/21, de 19 de janeiro, proíbe a realização de outros eventos no período de 20 de janeiro a 18 de fevereiro:

- torneios, treinos ou eventos esportivos de qualquer modalidade;

- eventos musicais, com músicas ao vivo, voz e violão, paredão de som, DJ´s e karaokes,

- uso de brinquedos infantis e brinquedotecas em locais públicos e privados;

- vaquejadas, cavalgadas, passeatas,

- sítios ou locais que façam atendimento ao público, onde os mesmos possuam piscinas, campo de futebol e brinquedos, deve ser vetada a utilização desses locais.

CLIQUE AQUI e confira o decreto

Em decreto anterior, o prefeito já havia determinado a proibição da realização desses eventos culturais, esportivos e de lazer em toda a área do município, tanto na zona urbana como rural.

O carnaval, que pelo calendário de 2021, está programado para o dia 16 de fevereiro(terça), sendo que tradicionalmente, inicia numa sexta, prosseguindo até a terça, não será realizado em muitas cidades brasileiras. Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Teresina são exemplos de algumas que já decretaram a suspensão da festa momesca. 

Pelo último boletim epidemiológico, São João do Piauí notificou 1.016 casos de covid-19, com 22 óbitos.