CAMPANHA VAICANA - JAN2021
COVID-19

Capitão Gervásio Oliveira recebe vacinas contra Covid-19 e inicia plano de imunização

Seguindo os critérios conforme o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

21/01/2021 13h48
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Capitão Gervásio Oliveira recebeu na quarta-feira (20) as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 e deu início hoje (21) ao Plano Municipal de Imunização. A Secretaria de Saúde segue os critérios de recebimento e distribuição das doses da vacina conforme o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

A prefeita Gabriela Coelho informou que no município a vacinação ocorrerá em etapas, sendo que na primeira delas, os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 serão imunizados. “Recebemos a primeira remessa de vacinas e realizaremos, inicialmente, a imunização de profissionais que atuam na linha de frente do COVID-19. Nas etapas posteriores, daremos prosseguimento à vacinação aos demais grupos prioritários”, explica.

Em capitão Gervásio estão sendo vacinados enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, médico, recepcionista, odontólogos, técnicos em saúde bucal e motoristas, em um total de 24 doses.

A primeira a receber a dose foi a auxiliar de enfermagem Iolanda Maria Alves Soares, de 53 anos de idade. Ela atua há 15 anos no setor de vacinas da Unidade Básica de Saúde do município.

FASES DA VACINA

O governo do Piauí informou que as primeiras doses de Coronavac no Piauí serão destinadas a profissionais de Saúde com prioridade aos que estão na linha de frente do combate à pandemia, o equivalente a 34%, pessoas com 60 anos ou mais (institucionalizados) e pessoas com deficiência acima de 18 anos (institucionalizados). Em lotes posteriores da vacina, os demais grupos serão contemplados.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema vai agendar o retorno para a segunda dose, dentro do prazo adequado de retorno.

A gestora também citou a satisfação com a chegada das vacinas. “A Prefeitura e os profissionais da Secretaria de Saúde estão preparados e comprometidos com esse momento, tão importante para toda a população. Agora o foco é trabalhar para que a imunização seja realizada dentro das conformidades”, afirma.

CAPITÃO GERVÁSIO OLIVEIRACAPITÃO GERVÁSIO OLIVEIRA - PI Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Capitão Gervásio de Oliveira, pela Lei Estadual n.º 4.680, de 26-10-1994, desmembrado de São José do Piauí e Dom Inocêncio. Sede no distrito de Capitão Gervásio Oliveira (ex-povoado de Mata-pasto do município de São João do Piauí). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede.
São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h32
25°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
25°

Sensação

11.9 km/h

Vento

84.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio