AUTO ESCOLA 1
AUTO ESCOLA 2a
PF

PF cumpre 18 mandados contra a Secretaria de Saúde do Piauí

Apura fraudes em dispensa de licitação com recursos destinados ao combate à pandemia.

12/01/2021 08h21Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: Portal GP1

A investigação apura fraudes em processos de dispensa de licitação com recursos destinados ao combate do novo coronavírus no âmbito da Sesapi.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a fase ostensiva da investigação denominada "Operação Campanile" e está dando cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão em Teresina e mais quatro cidades em endereços ligados a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A investigação apura fraudes em processos de dispensa de licitação com recursos destinados ao combate do novo coronavírus.

De acordo com a Polícia Federal, desde a decretação do estado de calamidade em razão da pandemia da COVID-19, foram firmados diversos contratos mediante dispensa de licitação entre a Sesapi e três fornecedoras de equipamentos hospitalares, medicamentos, insumos e estruturas modulares para instalação de hospitais temporários, custeados com recursos do Fundo Nacional de Saúde e Ministério da Saúde, que totalizam, em valores já pagos pelo Estado, R$ 33.725.000,00.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 02h08
25°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 23°
25°

Sensação

10.4 km/h

Vento

51.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio