AUTO ESCOLA 1
Mais rigor

Detran irá intensificar operações da Lei Seca no Piauí

Foi realizada a programação das operações

10/01/2020 18h56
Por: Redação
Fonte: CCOM/PI

Durante a ocasião foi realizada a programação das operações deste ano com a participação da PRF, BPRE, e CIPTran nas cidades que ficam localizadas no interior do Piauí.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Arão Lobão, participou de uma reunião nesta terça-feira (7), com as equipes da Policia Rodoviária Federal (PRF), da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A reunião teve a finalidade de definir os parâmetros de Blitz da Lei Seca neste ano de 2020, operação esta que já vem sendo desenvolvida desde o ano de 2017.

O diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, destacou que a reunião foi de extrema importância para estabelecer as melhores estratégias de conduta. “Definimos como será realizada a operação da lei seca, estabelecemos a simultaneidade das ações, a definição de estratégias, para assim minimizar os acidentes que ocorrem no nosso estado e almejar um trânsito mais seguro para todos”, pontou.

A operação tem o objetivo de impedir e coibir os infratores de trânsito que conciliam o uso de bebida alcoólica com a prática de dirigir. “Tentaremos interiorizar as ações da lei seca com regularidade, buscando mudar a cultura do condutor piauiense e seu comportamento no trânsito para conseguir diminuir o número de acidentes e salvar vidas”, destacou Lobão.

Além disto, durante a ocasião foi realizada a programação das operações deste ano com a participação da PRF, BPRE, e CIPTran nas cidades que ficam localizadas no interior do Piauí, e o Detran-PI irá buscar obter parcerias com os órgãos municipais de trânsito de cada região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias