O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, fez um alerta aos piauienses para que mantenham as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Ele comentou a situação de São Raimundo Nonato que tem 19 dos 20 leitos ocupados. Sobre a vacinação, o gestor reforça que o Piauí vai seguir o programa nacional de imunização e aposta na vacina da Pfizer para imunizar os brasileiros a partir de janeiro.
"Em janeiro, a Fiocruz começa a receber as doses que vão somar 100 milhões da Pfizer para o primeiro semestre e 160 milhões para o segundo semestre. Se a Fiocruz começa a receber em janeiro é razoável que se comece a vacinação em janeiro. No Piauí estamos preparados com um plano estratégico, logístico e de todas as condições. Recebendo as doses, vamos começar a distribuir para os municípíos e fazer a vacinação dentro dos públicos-alvos determinados pelo programa nacional de imunização", disse Florentino Neto.
O gestor citou a vacina da Pfizer- por já ser reconhecida pela agência americana de controle da qualidade de medicamentos- e defende a compra imediata pelo Ministério da Saúde.
"Que essa vacina seja comprada o mais rápido possível. Temos a vacina do Butantan, a vacina que está sendo produzida pela Fiocruz, temos a possibidade de Pfizer. O nosso governador, representando todos os governadores, disse ao ministro que compre a primeira vacina que esteja disponível. Estamos pedindo ao Ministério da Saúde que, o mais rápido possível, compre a vacina da Pfizer e possa distribuí-la", reitera o secretário.
Sensação
Vento
Umidade