AUTO ESCOLA 1
AUTO ESCOLA 2a
COVID-19

Florentino Neto aposta em vacina da Pfizer para iniciar vacinação em janeiro

Por já ser reconhecida pela agência americana de controle da qualidade de medicamentos.

11/12/2020 10h18
Por: Redação
Fonte: Portal Cidade Verde

O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, fez um alerta aos piauienses para que mantenham as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Ele comentou a situação de São Raimundo Nonato que tem 19 dos 20 leitos ocupados. Sobre a vacinação, o gestor reforça que o Piauí vai seguir o programa nacional de imunização e aposta na vacina da Pfizer para imunizar os brasileiros a partir de janeiro.

 

"Em janeiro, a Fiocruz começa a receber as doses que vão somar 100 milhões da Pfizer para o primeiro semestre e 160 milhões para o segundo semestre. Se a Fiocruz começa a receber em janeiro é razoável que se comece a vacinação em janeiro. No Piauí estamos preparados com um plano estratégico, logístico e de todas as condições. Recebendo as doses, vamos começar a distribuir para os municípíos e fazer a vacinação dentro dos públicos-alvos determinados pelo programa nacional de imunização", disse Florentino Neto. 

O gestor citou a vacina da Pfizer- por já ser reconhecida pela agência americana de controle da qualidade de medicamentos- e defende a compra imediata pelo Ministério da Saúde. 

"Que essa vacina seja comprada o mais rápido possível. Temos a vacina do Butantan, a vacina que está sendo produzida pela Fiocruz, temos a possibidade de Pfizer. O nosso governador, representando todos os governadores, disse ao ministro que compre a primeira vacina que esteja disponível. Estamos pedindo ao Ministério da Saúde que, o mais rápido possível, compre a vacina da Pfizer e possa distribuí-la", reitera o secretário. 

São João do Piauí - PI
Atualizado às 02h46
24°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

12.9 km/h

Vento

52.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio