PRO PIAUI 3
AUTO ESCOLA 2a
Destruição

Após dias de chuva, trecho da PI-459 rompe em Queimada Nova mais uma vez

Veja fotos e vídeo.

22/11/2020 10h10
Por: Redação
Fonte: Portal QN

É a segunda vez que o trecho rompe apenas no ano de 2020. Sendo que todo ano chuvoso os moradores enfrentam esses problemas.

Após as chuvas que atingiram o Piauí nessa última quinta-feira (19), a rodovia PI-549, que liga o Posto Fiscal Pipocas ao munícipio de Queimada Nova, se rompeu por conta da forte correnteza das águas.

O problema é recorrente, já que é a segunda vez que o trecho é inundado e rompido apenas no ano de 2020, impossibilitando veículos de circularem e impedindo que cheguem até Queimada Nova, já que é a principal via de acesso a esse e outros municípios.

Mesmo sendo uma via importante devido os grandes investimentos na região no setor eólico e solar, empresas e moradores sofrem todo ano no período das chuvas, a cada ano é um trecho que se rompe, muitas vezes no mesmo local, claramente é um problema que não vai se resolver devido a característica da obra de construção desta PI.

Foram milhões gastos em algo realizado com pouco material e sem planejamento correto, pontos claros de riacho foram instalados apenas pequenos bueiros, e alguns pontos nada foi colocado e eventualmente vemos a água dividindo espaço no asfalto com os veículos. O que resta é lamentar e conviver com o que foi mal entregue.