AUTO ESCOLA 2a
PRO PIAUI 3
Eleições 2020

Debate entre os candidatos a prefeitos de São João do Piauí tem grande repercussão.

Os três candidatos compareceram ao debate.

06/11/2020 21h21
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Na noite da última quinta-feira, dia 05/11, os três candidatos a prefeito de São João do Piauí participaram de um debate. O evento foi organizado pelo Portal Sanjoanense, Câmara dos Diretores Lojistas de São João do Piauí, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais de São João do Piauí.

O debate foi dividido em quatros blocos.

No 1° bloco, com temas livres, os candidatos fizeram perguntas entre si. Cada candidato fez somente uma pergunta e todos os candidatos foram questionados pelo menos uma vez.

Foi a parte do debate que teve mesmo proposta e mais ataques.

O 2º bloco contou com perguntas elaboradas pela Comissão Organizadora do debate previamente. As perguntas foram elaboradas a partir de temas pertinentes à cidade. As perguntas foram determinadas por sorteios pelo mediador; a cada nova pergunta um novo tema.

No 3º bloco, com temas livres, os candidatos responderam as perguntas enviadas previamente por representantes de sindicatos, associações, representantes de setores como agrário, desportos e outros.

O mediador sorteou 4 perguntas de temas diferentes lançou aos 3 candidatos, sendo que todos os candidatos responderam as mesmas perguntas.

O 4º bloco foi exclusivo para as considerações finais.

Tempo para cada pergunta é de um minuto; Tempo de resposta é de 1:30; 1 minuto para a réplica, tréplica ou comentário no segundo bloco; 3 minutos para considerações finais e 1 minuto para direito de resposta.

Uma banca com três advogados, Agostinho de Jesus Moreira Júnior, Uhelis da Silva Alencar e Amanda Mendes Dias, avaliou os pedidos de direito de resposta e representando os organizadoras, como observadora, a advogada Merciane Mauriz.

No intervalo de 5 minutos de um bloco para outro, cada candidato com sua assessoria tinha uma sala à disposição para se reunirem.

Após o eventos, todos os candidatos elogiaram a organização e a estrutura, o debate foi o principal assunto comentado nas redes sociais e nas esquinas da cidade, os elogios foram unanimes com também dá sua importância tanto para os eleitores que puderam analisar os três nomes que estão disputando o cargo majoritário no município, como para os candidatos que tiveram a melhor e maior oportunidade de apresentar suas propostas.

A estrutura foi cedida gentilmente pelo diretor do Centro Estadual de Educação Profissional Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, Edson Batista Pereira de onde foram geradas as imagens pela empresa Studio Power e transmitidas pela TV São João Net e pelo You Tube no canal Jerimum Taiada. O locutor paulistanense Elias Neto foi o mediador do debate que contou com a sonorização do Fernando Som. Os três candidatos compareceram ao debate, Ednei Amorim/MDB, Dr. Alexandre/PSB e Dr. Eduardo Moura/PSD.

Confira como foi o debate acessando: