AUTO ESCOLA 1
PRO PIAUI 3
AUTO ESCOLA 2a
Paris Saint-Germain

PSG tem sérios problemas para a continuidade do Francês e estreia na Champions

A temporada segue cheia de emoções com a continuidade e também início das competições.

16/10/2020 12h06
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

A temporada segue cheia de emoções com a continuidade e também início das competições. Com o Paris Saint-Germain as coisas não andam de vento em poupa. O atual campeão da Ligue 1 vem enfrentando diversos problemas em seu elenco, desde jogadores lesionados, até aqueles que testaram positivo para a COVID-19 que já se tornou noticia corriqueira no mundo do futebol, por exemplo aqui no Brasil os casos mais recentes foram na equipe do flamengo.

Após a pausa para os jogos da Liga das Nações e das Eliminatórias para a Copa do Mundo, as notícias não foram tão boas para o PSG. Com a retomada do campeonato francês, bem como a estreia da equipe na Champions League, o técnico Thomas Tuchel enfrenta sérios problemas para escalar o time para a disputa das partidas.

Não bastasse as ausências de Ander Herrera que testou positivo para o novo coronavírus e Colin Dagba, como também Danilo Pereira que esperam novos testes negativos, o comandante não terá a sua disposição peças importantíssimas do seu esquema tático, já que Verrati, Marquinhos e Draxler voltaram de suas seleções lesionados. Além deles, no último treino da equipe, foi a vez de Icardi sentir uma contusão.

- Nos faltou um pouco de sorte com os jogadores, principalmente com os lesionados. Eles não vão estar conosco contra o Nîmes, e os três são dúvidas para enfrentar o Manchester – Disse Tuchel, em entrevista coletiva.

Não fossem esses problemas suficientes, o PSG ainda tem dois jogadores suspensos e não poderão participar da próxima partida, são eles o meia Di Maria e o lateral Kurzawa.

Não será tão fácil.

Tudo indica que nessa temporada o PSG não terá vida tranquila, diferentemente do que ocorreu nos últimos anos, na Ligue 1, já que Montpellier, Monaco, Saint-Étienne e Nice também estão na briga pelas primeiras posições da tabela.

As equipes não pouparam seus cofres na janela de transferência, gastando muito com contratações. Um dos clubes que mais abriu a carteira nesta temporada foi o Monaco, com a contratação do centroavante Kevin Volland, por 15,5 milhões de euros, o zagueiro Axel Disasi, por 13 milhões de euros, e o lateral-esquerdo Caio Henrique, por 8 milhões de euros.

Dessa forma, espera-se uma competição mais acirrada nesta temporada, mesmo o PSG com fortes nomes como Neymar e Mbappé na competição.

O Paris Saint-Germain ocupa a quarta colocação, após 6 partidas, com quatro vitórias e duas derrotas, mas os três primeiros colocados, Rennes, Lille e Lens, também têm o mesmo número de vitórias do atual campeão.