Na manhã da última terça, 6 de outubro, a 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, através do promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa, realizou videoconferência com os Conselhos Tutelares do município de Capitão Gervásio Oliveira.
Na ocasião, a Promotoria de Justiça e o Conselho Tutelar promoveram diálogo para aprimorar e resolver demandas que envolvam crianças e adolescentes. Além disso, algumas situações vivenciadas foram apontadas junto às dificuldades em razão da situação de pandemia e distanciamento social.
No último pleito, o quadro de conselheiros de Capitão Gervásio Oliveira teve significativa mudança, com a permanência de apenas um Conselheiro da gestão passada. Durante a reunião, também registraram a recente celebração de termo de ajustamento de conduta, que teve como objetivo o aprimoramento da estrutura do órgão.
“Diante desse cenário, ressaltamos a necessidade do trabalho através da rede de proteção à criança e ao adolescente, recomendando, ao Conselho, o trabalho de forma conjunta com os demais segmentos institucionais, como o Ministério Público, Poder Judiciário, Secretarias Municipais, CRAS, dentre outros”, pontua Jorge Pessoa.
Sensação
Vento
Umidade