AUTO ESCOLA 1
AUTO ESCOLA 2a
PRO PIAUI 3
Eleições 2020

Município com apenas 4.151 eleitores tem 4 candidatos a prefeito

A estimativa são necessário somente mil votos para vencer as eleições de prefeito.

12/10/2020 16h59
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Quando disseram que a campanha eleitoral de 2020 seria diferente, em alguns municípios vai além dos efeitos causados pela pandemia, onde forçou os candidatos a usarem de maneira mais forte as redes sociais e se adaptarem as normas impostas para evitar o contagio  

Em Campo Alegre do Fidalgo, Zona Eleitoral 69ª da Comarca de São João do Piauí, este ano surpreendeu com o número de candidatos ao cargo de prefeito, pois em um colégio eleitoral de 4.151 eleitores são 4 opções que o povo vai ter para escolher no dia 15 de novembro. Nunca na região teve tanto candidatos em um município com menos de 5 mil eleitores.

E se alguém acha que essa proliferação de candidatos a prefeito favorece ao atual gestor, está enganado já que aconteceram rachas tanto na oposição quanto na base aliada e assim deixa um clima de incerteza de vitória. A estimativa são necessário somente mil votos para vencer as eleições de prefeito.

Em São João do Piauí o que chama atenção é a quantidade de pessoas que lançaram seu nome ao cargo de vereador, são 62 opções divididos em 3 coligações, lembrando que este ano as eleições já não contam com o voto de legenda, é cada um por se, com essa nova modalidade os conflitos podem gerar até mesmo dentro dos grupos onde os colegas de siglas são concorrentes diretos deles mesmo.

O que mais assusta os candidatos este anos é a probabilidade do grande número de abstenções dos eleitores que residem distantes de seus colégios eleitorais e das pessoas idosas que podem não comparecer às urnas com medo do contagio da COVID-19 e assim o número de eleitores terá uma forte queda.