AUTO ESCOLA 2a
PRO PIAUI 3
AUTO ESCOLA 1
Turismos

Consórcio criará plano para impulsionar turismo e economia

Veja rotas no Piauí.

11/10/2020 08h29
Por: Redação
Fonte: Portal Cidade Verde

Equipes técnicas dos nove estados nordestinos e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) iniciaram o plano de estruturação do turismo na região do Nordeste. 

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu, nesta sexta-feira (9), em São Paulo, com o ex-ministro do Turismo, Luís Barreto, para discutir a pauta.

O Governo do Piauí informa que "o esboço do projeto deve ser apresentado ao colegiado do Consórcio do Nordeste no dia 30 de novembro (de 2020)".

Wellington Dias, também presidente do Consórcio Nordeste, detalhou as rotas que incluirá o Piauí para consolidação de três grandes áreas turísticas. 

“A região da Rota das Emoções, no litoral, e a ideia agora é integrar para as Serras Nordeste, em direção ao Parque Nacional de Sete Cidades e Ubajara. Ao mesmo tempo, trabalhar em relação a grande Teresina e essa região da Serra da Capivara, podendo integrar com o Parque do Rangel, agora em Bom Jesus, onde temos também o cânion dos Vianas e ali próximo o Parque das Águas, em Cristino Castro”, cita o governador. 

Aeroportos

O Governo do Piauí esclarece que, paralelamente a elaboração do plano, "as equipes destacadas por cada um dos estados desenvolverão um estudo sobre quais os aeroportos que se comportam melhor como porta de entrada de voos e conexões regionais e quais deverão receber voos vindo de outros países".

"O objetivo é montar um complexo que leve em consideração desde a valorização e publicidade das belezas do litoral nordestino, até o turismo mais elaborado, que explore a diversidade das serras, com em São Raimundo Nonato, onde os registros mais antigos da chegada do homem às Américas vieram a público", informa.