AUTO ESCOLA 2a
PRO PIAUI 3
AUTO ESCOLA 1
Denúncia

Prefeito de Bela Vista do Piauí fala sobre denúncia e em perseguição politica.

A História por traz da História.

25/09/2020 01h53Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Recebemos em nossa redação uma denúncia do prefeito Eloísio Raimundo Coelho, do município de Bela Vista do Piauí, onde o mesmo fala em perseguição política.

O texto que tem o titulo “A Historia por traz da Historia!” e subtítulo “Perseguição política que prejudica os cidadãos de Bela Vista do Piauí” cita uma matéria “Promotora pede bloqueio de R$ 78 mil do prefeito Eloísio Coelho”.

No inicio o prefeito cita nomes de possíveis pessoas envolvidas em uma trama: “Qualquer pessoa pode contar uma historia, mas que tal começarmos desde o início, e o principal, trazer a luz à VERDADE sobre a perseguição politica tramada e articulada pelo pré-candidato a vice-prefeito de Bela Vista do Piauí Gilvan Tolentino (vigia do Fórum), e os vereadores Cleane Pedrina Dias, Paulo Regis Carvalho Coelho, Erico Valdir Coelho e José Luiz de Sousa Coelho.” Assim está escrito na denúncia.

A reportagem “Promotora pede bloqueio de R$ 78 mil do prefeito Eloísio Coelho” foi publicada no dia 30/08/2020, cita que também são alvos da ação o ex-prefeito Josimar Coelho e o funcionário da Prefeitura, Edmisso de Sousa Marques.

Segundo      a                 matéria       veiculada              no               Portal GP1,   onde  diz              que    a promotora Emmanuelle Martins Neiva, da Promotoria de Justiça de Simplício Mendes, ajuizou no dia 25 de agosto uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Bela Vista do Piauí, Elísio Coelho, o                   ex-prefeito Josemar e     um         funcionário  da               Prefeitura    daquele município, Edmisso de Sousa Marques, todos acusados de fraude em licitação. O Sr. Gilvan Tolentino foi candidato a vice-prefeito nas eleições municipais do pleito passado na cidade de Bela Vista do Piauí e não se elegeu, atualmente trabalha em uma empresa que presta serviços de segurança no Fórum da cidade de Simplício Mendes – PI, da qual abrange o município de Bela Vista do Piauí.

O texto assinado pelo prefeito Eloísio Raimundo Coelho diz: “a principio parece normal, uma pessoa que concorre a cargo eletivo não se elege e procura emprego para viver.” Eloísio diz em sua denúncia que seu opositor politico aproveitou-se da oportunidade de trabalhar no Fórum de Justiça e  que teria então começado a fazer campanha dentro do prédio do fórum, recebendo diariamente as pessoas com problemas judiciais vindas de Bela Vista do Piauí. O texto traz uma suposta maneira na qual as pessoas seriam abordadas por Gilvan: “Você quer alguma coisa? Pode deixar que eu ajeito tudo, trabalho aqui dentro e eu consigo.”

O prefeito afirma em sua nota que é de conhecimento de todos que o próprio vigia, que mora na cidade de Bela Vista, também transporta pessoas para serem atendidas no Fórum.

A mesma denúncia relata que Gilvan constantemente leva intimações e citações para a o Município. Em sua denuncia o prefeito diz também que há relatos de cidadãos que receberam este tipo de documentos por baixo da porta.

A nota relata ainda que Atualmente o mesmo já se declara candidato ao cargo de vice-prefeito de Bela Vista, nas eleições municipais deste ano (2020) e já estaria fazendo campanha politica e poderia estar utilizando dos favores oferecidos às pessoas para se beneficiar politicamente e prejudicar a atual gestão do município de Bela Vista, visando às eleições deste ano. 

Na denúncia tem prints de supostas conversas em WhatsApp do pré-candidato Gilvan, onde o mesmo estaria cobrando e despachando documentos Oficiais.

Eloisio Coelho fala que a partir de agora a “Perseguição Politica” começa a tomar forma através de uma denúncia feita pelo grupo político da oposição, e a denúncia foi feita por um pedido do vigia aos colegas de grupo políticos, O texto cita nomes: Cleane Pedrina Dias, Paulo Regis Carvalho Coelho, Erico Valdir Coelho e José Luiz de Sousa Coelho.

O prefeito justifica que a denúncia foi baseada em erros de digitação do referido certame Licitatório e que toda a Prestação de Contas do Município de Bela Vista do Piauí referente a esse período, já foi julgada e aprovada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Piauí. Mesmo assim a denúncia continua, deixando clara a real intenção, a de prejudicar a atual Gestão, por pura e simples “Perseguição Politica”.

“Mas o problema é que, isso além de prejudicar os “acusados”, prejudica todos os Bela-Vistenses, que são sabedores que o veiculo serve todos do Município, logo porque o certame Licitatório seguiu todas as regras, então não tem porque acusar o Pregoeiro que é funcionário do Município, por ter feito seu trabalho, e em relação ao vencedor, também não tem porque persegui-lo, uma vez que se por acaso tivesse problemas com o processo Licitatório, poderiam impugna-lo no momento que ocorreu, mas não foi feito porque não tinha nada errado, porem a intenção vai além, e tramaram uma denuncia sem fundamento” Diz o prefeito Eloísio na nota.

Por Fim, o Prefeito diz: “Os demais acusados, que, seria no mínimo nebuloso se todos os acontecimentos tivessem sido mera coincidência, mas não, tudo foi detalhadamente planejado e articulado.”

NOTA DO PORTAL

A matéria acima tem o objetivo de divulgar a existência de uma denúncia na qual o prefeito Eloisio Raimundo Coelho cita que está sofrendo uma suposta trama e perseguição política por seus opositores do município e o Portal Sanjoanense deixa o espaço aberto às partes citadas se manifestarem sobre o assunto.

No caso do texto mencionar o nome da Promotora Emmanuelle Martins Neiva, Promotoria de Justiça de Simplício Mendes faz parte de fins informativos sobre o conteúdo da matéria anterior, CLIQUE AQUI e veja a matéria citada. Pois somos sabedor que a Excelentíssima Drª. Emmanuelle Martins Neiva está cumprindo o papel do Ministério Público que é investigar as denúncias que chegam à sua mesa.

BELA VISTA DO PIAUÍBELA VISTA DO PIAUÍ - PI Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Batalha do Piauí, pela Lei Estadual nº 4680, de 26-01-1994, desmembrado de Simplício Mendes. Sede no atual distrito de Bela Vista do Piauí (ex-povoado de Jatobá dos Colhos). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 15-VII-1997, o município é constituído do distrito
São João do Piauí - PI
Atualizado às 02h49
25°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 22°
25°

Sensação

33.8 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio