PRO PIAUI 3
AUTO ESCOLA 1
AUTO ESCOLA 2a
Polícia

Polícia Militar de Queimada Nova prende suspeitos de furtar caprinos com drogas e arma de fogo

Caprinos, ovinos e bovinos estavam sendo carregados em um caminhão

18/09/2020 00h01
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Na última quarta-feira, dia 16/09, policiais do Grupamento da Polícia Militar de Queimada Nova prenderam três homens suspeitos de furtar caprinos. A ação começou quando a guarnição em serviço recebeu uma denúncia anônima relatando que nas proximidades do povoado Cantinho, zona rural de Queimada Nova, três pessoas a bordo de um caminhão branco, modelo VW 8-150, de placas Vertentes -PE,  estavam furtando caprinos.  De imediato os PMs se deslocaram até o referido local, informando antes ao policiamento do Posto Fiscal de Pipocas ( possível rota dos gatunos) sobre a ocorrência.

Ainda no perímetro urbano, a polícia foi informada pelo denunciante que o caminhão já havia partido, sendo interceptado pelo policiamento do Posto Fiscal.  

Ao chegar ao local da abordagem, os policiais agiram de forma eficiente, fotografaram os caprinos e de maneira inteligente enviaram para os possíveis donos, onde de imediato estes reconheceram seus animais.

Ao realizar a busca no veículo usado pelos suspeitos, foram encontrados um revólver Taurus calibre 38, com doze balas intactas e uma já usada, 16 comprimidos de metanfetamina, que espontaneamente um homem identificado pelas iniciais J.C.P.N assumiu o material ilícito; uma porção de maconha pronta para o uso e um cachimbo utilizado para o consumo da erva, que o M.J.N.S assumiu ser de sua posse o material.

“Quero destacar que o caminhão estava carregado além de 12 ovinos e caprinos, também levava cerca de 24 gado bovinos. O condutor do veículo afirmou ter  comprado por R$ 25.000,00 todos os animais, negando, sem sucesso, o furto” Nos disse o Comandante Valnez do GPM de Queimada Nova e nos informou ainda que todos os acusados são da cidade de Surubim –PE.

Todo material apreendido, acusados e vítima foram apresentados à 12ª Delegacia Regional de Polícia em Paulistana para os procedimentos cabíveis. O Comandante pede que os proprietários de gado bovino não só da região de Paulista, mas também de São João do Piauí que sentiram falta de animais, devem o procurar na cidade de Queimada Nova.