Banner Propiaui-3
Banner Propiaui-2
AUTO ESCOLA 1
AUTO ESCOLA 2a
Banner Propiaui-1
Polícia

Polícia Militar de Queimada Nova – PI prendem suspeitos de cultivar e traficar maconha.

Com intuito de coibir o tráfico de entorpecentes na cidade.

25/08/2020 10h01
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Polícia Militar de Queimada Nova – PI prendem suspeitos de cultivar e traficar maconha. Com intuito de coibir o tráfico de entorpecentes na cidade de Queimada Nova, foram levantadas informações a cerca do cultivo de cannabis (maconha) em uma residência situada no bairro Xavier Neto.

Por volta das 6h00min, da última segunda-feira, dia 24/08, a equipe do GPM de Queimada Nova deslocou-se até o endereço citado, onde encontrou o um homem identificado como M.R.C na porta de sua residência, onde foi indagado a respeito do cultivo do entorpecentes em seu quintal, o mesmo admitiu o cultivo da erva, levando os policiais ao quintal e constatando o plantio, onde foi encontrado um canteiro com três pés de maconha, foi observado que havia sido colhido recentemente algumas porções da planta.

Durante a abordagem foi perguntado ao acusado se haveria mais entorpecentes, o mesmo admitiu que em um dos cômodos havia ramos da planta, levando  PM ao local.

O cultivador informou que comprou as sementes de um homem, J.S.F, de quem também recebeu instruções de como cultivar o alucinógeno  em seu quintal. Informou, também, que J.S.F comercializava porções da referida droga já pronta para o consumo.

De posse de todas as informações, a equipe policial dirigiu-se até a casa de J.S.F, onde foi recebida por sua mãe que acolheu os policiais em sua residência. Ao perguntar  J.S.F da existência de entorpecentes em seu poder, o mesmo respondeu que estava com uma porção de maconha no bolso de seu short, onde foi recolhida pela guarnição. Ao efetuar a busca em seu guarda-roupa foi encontrado uma "peteca" de substância análoga à cocaína, juntamente com a quantia de R$ 130,00. O mesmo assumiu a propriedade dos entorpecentes.

“Cumpre salientar que fornecer, ainda que de maneira gratuita, drogas para o consumo configura tráfico de entorpecentes, o que foi vislumbrado na ocorrência.” Nos disse o Comandante da Guarnição da Polícia Militar de Queimada Nova.

O suspeito M.R.C foi autuado pelo porte ilegal de entorpecente para uso próprio. A ocorrência foi apresentada a 12° Delegacia Regional se Polícia Civil em Paulistana, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.