AUTO ESCOLA 1
AUTO ESCOLA 2a
Banner Propiaui-1
Banner Propiaui-3
Banner Propiaui-2
Polícia

Veículos de cargas são apreendidos na divisa do Piauí com Pernambuco em estrada carroçável

Carregados de madeira e de cereais.

23/08/2020 10h57
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Veículos de cargas são apreendidos na divisa do Piauí com Pernambuco.  Ação teve inicio na madrugada do último sábado, dia 22/08, por volta das 02h00min quando a equipe Charlie da Força Tática do 20º Batalhão de Paulistana  realizava uma operação na estrada carroçável que liga o antigo Posto Fiscal de Massapê a PI-459, área de Divisas Piauí/Pernambuco, no intuito de inibir práticas ilícitas nessa região.

“Esse percurso é muito utilizado como rota de fuga de desvio e sonegação  fiscal bem como escolhido por pessoas envolvidas com o Tráfico de Drogas.” Nos revelou a policia local.

Durante a ação policial, foi abordado uma carreta Scania carregada de madeira e um caminhão carregado de cereais, sendo que os dois veículos apresentavam sinais de irregularidade fiscal e foram conduzidos até o Posto Fiscal no povoado Pipocas para realização dos procedimentos cabíveis.

Na mesma operação foi abordado um veículo Toyota Etios, conduzido por A.M.S., 32 anos, natural de Petrolina PE, que vinha acompanhando a Scania, durante a abordagem o condutor do carro apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação –CNH , que os dados inseridos nela  não condiziam com os dados disponibilizados pelo sistema do Departamento de Trânsito  do Estado do Pará.

 Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para 12º Delegacia Regional da Polícia Civil em Paulistana para os procedimentos cabíveis.

Participaram da operação:

EQUIPE CHARLIE DA FORÇA TÁTICA: Tenente Vilela; Cabos Gilvan Belo e Humberto; Soldados Carvalho e Novaes. EQUIPE APOIO: Sargento Jorge Belo e Cabo Marcelo.