AUTO ESCOLA 2a
Banner Propiaui-3
Banner Propiaui-1
Banner Propiaui-2
AUTO ESCOLA 1
Exemplo

Jovem sanjoanense é exemplo de determinação e perseverança em Recife-PE

Realizações de sonhos, “Tem poder quem age”

23/08/2020 09h48Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

O presidente da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico – Febracis, Paulo Vieira, em seus cursos e livros a firma que somos responsáveis por nossas vidas e um dos grandes presentes de DEUS ao ser humano é o livre-arbítrio para que sejamos os comandantes das nossas vidas, responsáveis pelos resultados das nossas escolhas. E para conquistar nossos sonhos temos que sair da zona de conforto e agir para que as coisas aconteçam.

O jovem de São João do Piauí, Rafael Amorim de Sousa Costa, 28 anos é um exemplo desta afirmativa de Paulo Vieira, filho da Irene do João Macário e do Joaquim da Maria Costa, pessoas humildes e honestas. Rafael passou sua infância e adolescência em um bairro afastado da cidade, Poço do Rego, desprovido do conforto do centro urbano, onde sempre conciliou o trabalho na roça e os estudos na cidade.

Atualmente Rafael é 3º Sargento da Força Aérea em Recife-PE. Mas quem achar que foi sorte e acaso a conquista deste sanjoanense se enganam, pois precisou de determinação, viver longe da família e dos amigos, suportar as exigências de morar na terra de estranhos, abrir mãos dos prazer momentâneos como baladas, farras e outras distrações que nos passam alegrias fugaz e nos privam da felicidade plena da conquista dos nossos solhos.  

Um resumo da sua trajetória.

Iniciou o curso técnico de enfermagem em 2008, aos 16 anos, no Centro Estadual de Educação Profissional Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, aproximadamente 3 km da sua casa.

Sabendo da importância da tecnologia na vida das pessoas, em 2011, começou a cursar também informática na [email protected] onde se destacou como aluno e foi convidado pelos proprietários Junior Lopes e Cida Moura para fazer um estágio e logo promovido a Instrutor, assim, passou a trabalhar menos na roça, mas sempre que podia, estava ajudando os seus pais na labuta diária.

“Em 2012, aceitei o desafio de sair da minha terra natal e ir morar na cidade de Recife, sendo acolhido por minha tia Aldenora, também sanjoanense, a qual já morava na capital pernambucana há muitos anos. Apesar de todo colhimento, o primeiro grande desafio se fez presente: Quando me deparei com uma realidade nunca vivida, para um garoto de 20 anos, encontrando dificuldades em me inserir no mercado de trabalho pela falta de experiência na aérea de enfermagem.” Nos revelou.

Por intermédio da sua tia, conseguiu um estágio em um dos hospitais referência no estado, Getúlio Vargas, por cerca de 3 meses. Mais uma vez sua dedicação lhe abriu mais uma porta, a primeira oportunidade de trabalho, para atuar na Unidade de Terapia Intensiva de outro grande hospital da capital pernambucana, Otávio de Freitas, iniciando efetivamente a jornada na área, passando por diversos hospitais, até chegar ao Real Hospital Português e o Hospital Esperança, as duas maiores referências da rede particular.

“Entretanto, um grande sonho por anos ficou adormecido, o de ingressar no curso de Direito. Somente no ano de 2017, tomei coragem, e mais uma vez, assumi o desafio de conciliar os estudos com trabalho. Atualmente estou cursando o 8º período e cada vez mais, estou preste a alcançar um dos meus objetivos.

Mas desde menino, eu tive um sonho de servir as Forças Armadas do meu país, algo que não foi possível anteriormente, contudo no mês de maio de 2020 surgiu a oportunidade de ingressar na Força Aérea Brasileira – FAB como sargento na especialidade de técnico em enfermagem, parecia ser algo impossível, pois foram mais de 1000 inscritos para 20 vagas disponíveis. Onde consegui a 16ª colocação, aquilo que parecia ser impossível tornou-se possível graças a Deus.” Nos disse emocionado.

Hoje Rafael, que saiu do Poço do Rego, um dos bairros mais afastado do centro da cidade e desprovido dos serviços públicos essenciais, é 3º Sargento da Força Aérea Brasileira e está cursado o 8º período do curso de Direto em Recife-PE.

“Desejo sorte a todos os jovens sanjoanense, é que lutem por seus objetivos!”

Rafael Amorim encerou a entrevista com palavras proferidas por um dos maiores campeões brasileiro:

“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta, muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”

Ayrton Senna

NOTA

A frase "Tem poder quem age" é do Escritor Paulo Vieira. 

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h40
23°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
23°

Sensação

35 km/h

Vento

52.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio