Banner Propiaui-2
AUTO ESCOLA 2a
Banner Propiaui-1
Banner Propiaui-3
AUTO ESCOLA 1
Ministério Público

MPPI acompanha atuação do Conselho Tutelar de Nova Santa Rita

O quadro de servidores do município foi renovado.

07/08/2020 20h26
Por: Redação
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª promotoria de Justiça de São João do Piauí, realizou hoje (06) videoconferência com representantes dos Conselhos Tutelares do município de Nova Santa Rita. 

No último pleito, o quadro de servidores do município foi renovado, por este motivo, a promotoria de Justiça viu a necessidade de convocar a reunião com os Conselheiros abordando a atuação do Conselho Tutelar. 

Durante o diálogo, falou-se da necessidade do trabalho através da rede de proteção à criança e ao adolescente, recomendando ao Conselho um trabalho de forma conjunta com Ministério Público, Poder Judiciário, Secretarias Municipais e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Foram pontuadas algumas situações já vivenciadas pelo Conselho Tutelar e da necessidade de uma melhor estruturação para que possam exercer com eficiência as  atividades. “Tão logo sejam repassadas essas necessidades, o MPPI deflagrará procedimento para cobrar do Município os meios e instrumentos necessários para a atuação do Conselho”, afirma o promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, titular da 2ª promotoria de Justiça de São João do Piauí.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h09
25°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
25°

Sensação

27.1 km/h

Vento

50.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio