Cuidado com Corona Virus
AUTO ESCOLA 1
Polícia

Policiais de Paulistana participam de operação contra o plantio de maconha nos limite com Pernambuco

Com o intuito de combater e erradicar o plantio de maconha.

13/07/2020 19h00
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Policiais do 20º BPM de Paulistana deflagram a operação Rota dos Ventos contra o trafico de drogas. A ação foi realizada no último domingo, dia 12/07, com o intuito de combater e erradicar o plantio de maconha na área que permeia a Serra do Inácio, local de difícil acesso, coberto por um parque eólico, fazendo limite entre os municípios de Curral Novo e Betânia do Piauí, na divisa com o estado de Pernambuco.

Foi neste local aparentemente calmo e tranquilo e de terra fértil, que D.J.N. de 32 anos, natural de Paragominas no PA decidiu fazer o cultivo do entorpecente e comercialização em sua própria  residência .

Durante a abordagem à sua residência foram encontradas uma arma de fogo tipo soca-soca, vários papelotes de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, sementes e raízes da cannabis,  (erva alucinógena) e diversas porções de maconha embaladas pronta para a venda.

Na ocasião ao se verificar o entorno de onde o suspeito mora foi encontrado um pé da erva no quintal da residência bem como vários celeiros preparados para receber as sementes.

Que ao percorrer em média um quilometro de distância da casa dentro da caatinga foi encontrado um local preparado para o cultivo, sendo que a mesma já tinha sido colhida, ficando apenas os apetrechos como balde, cisterna, lonas e galhos secos do entorpecente, nas proximidades foram encontrados outros campos na mesma situação.

Diante dos fatos, o suspeito juntamente com  todo material apreendido foram  encaminhados para 12º Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana  para os procedimentos cabíveis.

A operação contou com a participação, na coordenação o Major Feliz e Major Antônio Milton; Na equipe Charlie da Força Tática: O Tenente Vilela, os cabos Gilvan Belo, Marivaldo, Humberto e dos soldados Carvalho, Novaes; Do Grupamento de Curral Novo: Soldado Tomas; Do Grupamento de de Betânia Sargento Paulo, canos Maurílio, M. Junior, J. Roberto.