AUTO ESCOLA 1
Cuidado com Corona Virus
Eleições 2020

Dr. Poroca posta Carta ao Sanjoanense mostrando indignação à decisão do PT municipal apoiar outro pré-candidato

“Dessa forma, a Executiva Municipal ajuda a formar uma nova oligarquia em São João do Piauí” Disse Dr. Poroca

06/07/2020 20h34Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Facebook Dr. Poroca

Na noite desta segunda-feira, dia 06/07, Dr. Poroca Postou no seu Facebook uma Carta Aberta aos Sanjoanenses, onde mostra que não concorda com a decisão do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em apoiar o pré-candidato do MDB, Ednei Amorim.

No texto o médico diz que os filiados(as) e militantes da base do Partido dos Trabalhadores de São João do Piauí, manifestam o mais veemente repúdio à decisão exclusiva da Executiva Municipal de São João do Piauí de apoiar a candidatura do MDB, ao invés da candidatura própria do PT. “Repudiamos a decisão lamentável, que fere a resolução interna da Executiva Nacional, de abril de 2020. Nosso protesto, entretanto, não se resume apenas a esta atitude incorreta e incoerente, mas pelos motivos vergonhosos que culminaram nessa decisão imoral.” Pontou

 CONFIRA O TEXTO NA INTEGRA

“A CARTA AO POVO SÃO-JOANENSE

Nós, filiados(as) e militantes da base do Partido dos Trabalhadores de São João do Piauí, manifestamos nosso mais veemente repúdio à decisão exclusiva da Executiva Municipal de São João do Piauí de apoiar a candidatura do MDB, ao invés da candidatura própria do PT. Repudiamos a decisão lamentável, que fere a resolução interna da Executiva Nacional, de abril de 2020. Nosso protesto, entretanto, não se resume apenas a esta atitude incorreta e incoerente, mas pelos motivos vergonhosos que culminaram nessa decisão imoral.

A Executiva Municipal é composto, na sua maioria, por membros que detêm cargos na Prefeitura e, em razão disso, se submetem aos caprichos pessoais do prefeito Gil Carlos, que os manobrou a aprovarem a candidatura do seu tio do MDB.

O PT do nosso município sempre foi independente, aguerrido, e lutou contra as desigualdades sociais, mas agora, infelizmente, deu um passo atrás na sua histórica postura combativa, por causa dessa posição subserviente da Executiva, constituída por pessoas que não têm independência e autonomia para defender os interesses do partido e do povo são-joanense, salvo raríssima exceção.

Essa cúpula submissa e acovardada, e em traição ao povo e ao eleitor petista, se subordinou aos interesses familiares do prefeito, ao aprovar a candidatura do seu tio Ednei Modesto Amorim, que é campeão de rejeição popular, e ainda, recentemente condenado a prisão por desvio de recurso público, em sentença da 3ª Vara da Justiça Federal datada de 24 de junho do presente ano, de cujo o partido MDB apoia o governo fascista-neoliberal de Bolsonaro, devorador dos direitos da classe trabalhadora. Dessa forma, a Executiva Municipal ajuda a formar uma nova oligarquia em São João do Piauí, a qual, nós da base partidária, por princípio, rejeitamos veementemente.

Assim, em respeito às bandeiras do PT, e por estarmos em consonância com os interesses do povo são-joanense, não vamos aceitar a imposição da Executiva Municipal, que, repita-se, não tem independência para tomar uma decisão correta pelo bem do partido e do povo.

Nossa base de luta, formada de petistas históricos, e que representa a maioria dos filiados, levantou a bandeira da candidatura própria do partido e não abre mão dela, porque, sem dúvida, está respaldada no anseio e na vontade popular.

Nós temos amor à São João do Piauí, queremos o bem da sua população, por isso iremos nos reunir para tomar a decisão sobre qual rumo vamos seguir, sempre colocando os interesses do povo são-joanense em primeiro lugar.

O PT, representado por nós militantes da base, a despeito da decisão pusilânime e subalterna da sua Executiva, segue com determinação, fiel à sua identidade e suas raízes, pautado nos ideais e projetos oriundos das lutas sociais e sindicais dos trabalhadores e demais segmentos da sociedade.

Os fiéis pioneiros do Partido dos Trabalhadores de São João do Piauí estão com Dr. Ingrácio Júnior, o nosso Dr. Poroca, que tem se mostrado uma grande liderança, com serviços prestados e assistência à comunidade são-joanense, é gente da gente!

Nós permanecemos firmes nas políticas de inclusão social, na erradicação das desigualdades sociais e nos sonhos de grandeza de nossa querida São João do Piauí. Nossa falange de verdadeiros(as) e leais companheiros(as) tem a intenção de seguir com pessoas aguerridas que almejam um futuro grandioso e promissor para nossa terra. Queremos caminhar com pessoas honestas e honradas, de ficha limpa e caráter ilibado!

O PT tem história, e história bonita! O PT merece respeito! O PT jamais se rebaixará a caprichos e interesses espúrios!

Avante, companheiros(as)! Avante, povo são-joanense!

A LUTA CONTINUA!     

São João do Piauí, 05 de julho de 2020.

Petistas sao-joanenses que defendem candidatura própria

 

Um breve resumo da trajetória do PT lançar candidatura própria em São João do Piauí:

O Partido dos Trabalhadores no Piauí realizou nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, o primeiro Encontro Estadual, de 2020, Na oportunidade, foram discutidas estratégias para as eleições de 2020 e o fortalecimento da sigla, no Estado, também foi tratado sobre a comemoração dos 40 anos do PT.

 

Antes do encontro o então presidente estadual do partido, Assis Carvalho, explicou que a meta do PT este ano era chegar à marca de 80 candidatos a prefeito em todo o Estado. E os resultados superam as expectativas, pois e foram listados mais de cem municípios com grandes possibilidades de lançar candidaturas próprias, um desta seria São João do Piauí onde, na época existiam 4 fortes nomes para a pré-candidatura: Vereadores Vilmar Leite e Elias Laurentino, presidente do partido Adriana Castro e o Dr. Poroca.

  

No dia dai 03 de março, Dr. Poroca foi anunciado como pré-candidato a prefeito de São João do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores. A decisão foi tomada após reunião com o Governador Wellington Dias/PT; Prefeito Dr. Gil Carlos/PT;  a presidente do Diretório Municipal do PT, Adriana Castro; Dr. Poroca, os vereadores petistas Elias Laurentino e Vilmar Leita.

No dia 25 de junho, a blogueira Gorete do Baú divulgou em suas redes sociais que o empresário Ednei, tio do atual prefeito, será o pré-candidato a prefeito em São João do Piau em uma união entre o Movimento Democrático Brasileiro - MDB e o Partido dos Trabalhadores – PT. 

No sábado, dia 04 de julho, o prefeito Gil Carlos/PT, fez o anúncio oficial da decisão do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores que o seu tio Ednei seria o candidato da base aliada.

CLIQUE QUI e acesse o Facebook do Dr. Poroca