São João do Piauí, Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

NOTÍCIAS EnCantadores do Sertão

Edição do dia 21/04/2010 as 20h04

EnCantadores do Sertão

EnCantadores


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EnCantadores do Sertão

“A PRAÇA É DO POVO COMO O CÉU É DO CONDOR”

 

Arte: Amaurir Castro

Somos indivíduos que falam a mesma língua, têm costumes e hábitos idênticos, afinidade de interesses, uma história e tradições comuns. Em nosso seio mora a arte, essa atividade que supõe a criação de sensações ou de estados de espírito de caráter estético, carregados de vivência pessoal e profunda, podendo suscitar em outrem o desejo de prolongamento ou renovação: uma obra de arte; as artes visuais; arte religiosa; arte popular; a arte da poesia; a arte musical. E se a praça é do povo tal qual consagrou os caprichos da imaginação do poeta da liberdade, o nosso Castro Alves, é nosso o papel de levar o artista ao encontro do povo.


EnCantadores do Sertão é um projeto de iniciativa do Pólo da UAB de São João do Piauí, desenvolvido em parceria com o Portalsanjoanense.com.br e com a Rádio Comunitária “Malhada do Jatobá – FM”, que visa possibilitar o encontro entre os artistas, os grupos e mobililizadores de cultura popular e a comunidade.

 

Os encontros acontecerão a cada dois meses em frente ao Pólo da UAB de São João do Piauí, localizado à Praça do Manuca, próximo a duas Escolas públicas de Educação Básica e onde ocorre, todas às segundas-feiras, a Feira Municipal que reúne as gentes do povo. Além das apresentações artísticas bimestrais disporemos no portalsanjoanense.com.br de um link do Projeto, contendo informações sobre os artistas, suas obras, bem como acerca das mais variadas manifestações da cultura popular do sertão de São João do Piauí. Por seu turno, a Rádio Comunitária “Malhada do Jatobá – FM” divulgará as ações do Projeto através de spot e na própria programação da Rádio.

                                 



        /CLIQUE E VEJA OS NOSSO ARTISTAS/


Irlanda Benevides de Sousa. em 01/02/2012 às 13:08

Parabéns ao coordenador e artistas do projeto,Encantadores do Sertão,pela iniciativa democrática de divulgar as várias manifestações artísticas da nossa cidade.Este projeto é a personificação da cultura,criatividade e prática da cidadania.

Maurícia em 25/11/2011 às 15:32

Que bom ter esta oportunidade de comentar sobre esse projeto que enriquece não so os escantadores do sertão,como a cidade de são joão do piaui para que o povo não esqueça de suas raízes nordestinas.

Deixe seu comentário

Nome: E-mail: Mensagem:

Outras notícias

  Publicidade

contato

Endereço: Rua Getulio Vargas, 931
Cidade: São João do Paiuí - PI
e-mail: contato@portalsanjoanense.com.br
Telefone: (89) 3483.1320
Portal Sanjoanense © Copyright 2006 - 2011 Todos os direitos reservados.