São João do Piauí, Terça-feira, 23 de setembro de 2014
Edição do dia 01/02/2014 as 23h02

Em S. Raimundo Nonato MP instaura inquérito para apurar danos ambientais no Rio Piauí

A portaria da instauração do inquérito civil foi assinada pelo Promotor Vando da Silva Marques no dia 30 de janeiro de 2014

Foi reportagem no Portal GP1 a instauração de um inquérito civil pra apurar danos ambientais no Rio Piauí, que corta a cidade. Confira a matéria:

O Promotor de Justiça Titular da Promotoria Regional Ambiental em São Raimundo Nonato, Vando da Silva Marques, instaurou inquérito civil para apurar possíveis danos ambientais relativos ao assoreamento do Rio Piauí.

O promotor requisitou à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR para, no prazo de 30 (trinta) dias, realizar perícia ambiental no Rio Piauí, em São Raimundo Nonato, a fim de apurar possíveis danos ambientais relativos ao assoreamento do Rio Piauí, decorrentes do desmatamento das matas ciliares e da poluição do leito ocasionada pelo depósito de diversos resíduos sólidos e lançamento de esgoto doméstico e comercial. Além disso, o promotor solicitou que no referido prazo a Secretaria proponha possíveis soluções para reconstituição da mata ciliar degradada, e, por fim, informe acerca de eventual existência de Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e de Esgotamento Sanitário por parte do Município de São Raimundo, abarcando os resíduos sólidos e esgoto despejados no Rio Piauí.

A portaria da instauração do inquérito civil foi assinada pelo Promotor Vando da Silva Marques no dia 30 de janeiro de 2014.

Outro lado
O GP1 tentou entrar em contato com o secretário estadual de meio ambiente Dalton Macambira, mas ele não atendeu às ligações.

Por Isaela Rêgo/GP1
Foto Jr Lopes (Rio Piauí em São João do Piauí)


NOTA
Fomos informados que a Prefeitura Municipal de São João do Piauí já está com um projeto de levantamento da situação do Rio Piauí em nosso município e com o resultado iniciar um plano de recuperação das margens e do leito do rio.

  

contato

Endereço: Rua Getulio Vargas, 931
Cidade: São João do Paiuí - PI
e-mail: contato@portalsanjoanense.com.br
Telefone: (89) 3483.1320
Portal Sanjoanense © Copyright 2006 - 2011 Todos os direitos reservados.