São João do Piauí, Sbado, 23 de maro de 2019
Edição do dia 04/11/2016 as 17h11

Incêndio avança em direção à cidade de São João do Piauí

Todos unidos para combater o incêndio

Incêndio avança em direção à cidade de São João do Piauí. Desde a última terça-feira (01/11) um incêndio de grandes proporções está queimando a caatinga nos arredores da cidade, segundo testemunhas o foco do fogo começou a 12 quilômetros da BR-20, ás margens da estrada que leva ao Balneário Jenipapo e a suspeita é que tenha começado em um roço que estava sendo feito nas bordas da citada via.

O incêndio ganhou força devido a mata seca e seguiu em duas direções uma para dentro da chapada e a outra seguiu para a BR-20, com auxílio do vento e com a facilidade de combustão da vegetação seca, o fogo chegou rapidamente nas proximidades das propriedades que ficam às margens da rodovia federal.

Atendendo ao pedido do empresário Fred Brasileiro, que sua família tem um imóvel no local, as empresa Solar, Prodiel, Enel, Clic, FX disponibilizando seus equipamentos de brigada anti-incêndio que retardou o avanço do fogo.

Como o incêndio ainda não foi controlado, o Governo do Estado mobilizou veículos e homens do Corpo de Bombeiros para ajudar no combate ao fogo que agora ameaça residências no bairro Piçarra e a polícia já está pedindo os moradores para saírem das suas residências. Um avião também está combatendo o incêndio.

Os alunos e ministrantes do curso de Nivelamento Tático Operacional para a Polícia Militar também estão empenhados no combate ao fogo, são mais de 40 homens envolvidos no curso.

O vereador Gervásio nos disse por telefone que não se tem ideia da dimensão da área atingida pelo fogo. “Podemos dizer que do local de onde começou o fogo para a BR tem de 12 para mais quilômetros já atingindo pelo incêndio, mas não temos como saber a área que fica para o lado do Bom Jesus, sabemos que o estrago é muito grande.” Pontuou.

Por Francisco da Silva
Fotos: Cyda Moura, Gorete do Baú

  

contato

Endereço: Rua Getulio Vargas, 931
Cidade: São João do Paiuí - PI
e-mail: contato@portalsanjoanense.com.br
Telefone: (89) 3483.1320
Portal Sanjoanense © Copyright 2006 - 2011 Todos os direitos reservados.