GovernoMunicipal

TCE-PI quer julgar contas em até um ano depois do mandato Ainda tem processos de 2014

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em entrevista no Cidade Verde Notícias desta sexta-feira (5), o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), Jailson Campelo, afirmou que o órgão tem como meta reduzir o tempo de julgamentos de processos. Nesse sentido, na próxima semana, o TCE-PI inaugura uma subsede em Parnaíba e deverá abrir outras duas no Sul do estado até o fim de 2018.

O conselheiro admitiu que o TCE-PI hoje ainda tem processos de 2014. Contudo, mesmo com a grande de manda, a meta é melhorar esse índice. “A nossa meta é até o final de 2018 nós estarmos julgando 2017. É o desafio”, afirmou na Rádio Cidade Verde.

Jailson Campelo acrescentou que quanto mais os tribunais de contas demoram a julgar processos, mais os recursos desviados demoram a retornar aos cofres públicos. “Nós não queremos fazer a autópsia. Fazer pelo menos biópsia. Quanto mais demorar o julgamento, pior”.

A sub-sede de Parnaíba será a primeira do TCE-PI, funcionando em caráter provisório no Parnaíba Shopping a partir do dia 8. Além de Parnaíba, a unidade atenderá Luís Correia, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Murici dos Portelas, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Joaquim Pires e Cocal dos Alves.

O plano estratégico do TCE-PI ainda prevê outras sub-sedes em Bom Jesus e Picos, para atender as demandas do Sul do Estado. Campelo explicou que a unidade de Parnaíba é um projeto piloto para instalação das outras duas – o que deve ocorrer até o final de 2018.

Por Cidade Verde

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close