Cap. Gervásio OliveiraMunicipíosSem categoria

Prefeita de Capitão Gervásio Oliveira participa de evento sobre criação das ouvidorias

No sentido de sensibilizar e capacitar gestores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No sentido de sensibilizar e capacitar gestores, esse foi o objetivo do Seminário “Criação de Ouvidorias Municipais para o Fortalecimento da Cidadania”. O evento, que contou com a presença da prefeita Gabriela Coelho de Capitão Gervásio Oliveira, foi realizado nesta quinta-feira dia 28 de novembro, no Auditório do Ministério Público do Estado do Piauí.

O seminário discutiu sobre a implantação de Ouvidorias Municipais, assim como o fortalecimento da cidadania através de uma maior participação da sociedade civil na gestão do município. As inscrições foram feitas através do site do Ministério Público do Estado do Piauí (MP- PI). Os participantes foram certificados pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MP- PI.

A solenidade teve início ás 08:00 com o credenciamento, 08:30 abertura. A acolhida foi feita por Raquel de Nazaré Pinto Costa Normando (Ouvidora do Ministério Público do Piauí) Apresentação:

Hassan Said (Presidente da “REDE OUVIR”)

Mário Lacerda (Diretor – Superintendente do SEBRAE – PI)

Gustavo Terra Elias (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCEMG)

Fábio Valgas (Ouvidor Geral da União Adjunto )

Prefeita Gabriela Coelho, Gustavo Terra Elias (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCEMG), Conselheiro Olavo Rabelo (TCE), e Drª Raquel de Nazaré Pinto Costa Normando (Ouvidora do Ministério Público do Piauí).

 

E logo após houve a entrega de Certificados , o evento foi realizado pela Rede Ouvir, Rede de Ouvidorias do Estado do Piauí, constituída pelas Ouvidorias: Prefeitura de Teresina, Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Associação Piauiense de Municípios, Defensoria Pública do Piauí, Estado do Piauí, Tribunal de Justiça do Piauí, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Piauí e OAB – PI, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/PI.

 

“Manifestamos nosso interesse em criar a nossa ouvidoria municipal apoiada e orientada pelo ministério público do estado do Piauí, levantando a importância de ouvir e atender a sociedade em demandas que não estão boas ou não chegam até a gestão. Com a ouvidoria vamos ouvir a população, seus elogios, suas reclamações, e claro vai servir para analisarmos o serviço que o município presta a população. Com isso trabalharemos para melhorar nosso atendimento a cada dia, vamos ouvir e buscar solução quando não conseguirmos atender” Disse a prefeita Gabriela.

 

Assessoria de Comunicação

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close