Cap. Gervásio OliveiraMunicipíosSaúde

Em Capitão Gervásio Oliveira é promovida palestra sobre Dengue

Ministério da Saúde lançou campanha de combate ao Aedes aegypti

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Ministério da Saúde lançou na última terça-feira (13) campanha publicitária de combate ao mosquito Aedes aegypti. O objetivo é mobilizar toda a população sobre a importância de intensificar, neste período que antecede o verão, as ações de prevenção contra o mosquito, que transmite dengue, zika e chikungunya. Com o slogan “O perigo é para todos. O combate também. Faça sua parte. Com ações simples podemos combater o mosquito“, a campanha ressalta que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito, e que a vigilância deve ser constante.

E como parte dessa campanha na manhã da última terça-feira 13 de agosto foi realizado na Unidade Escolar Serapião de Sousa na comunidade Chapada da Colônia, município de Capitão Gervásio Oliveira- PI uma palestra que Abordou o tema ‘ Dengue’.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Janemar Baião Lopes que falou sobre ações de combate ao mosquito transmissor Aedes aegypti e a prevenção como melhor estratégia.

Teve como público alvo criança na faixa etária de 04 a 11 anos e participação de 29 alunos, participaram também professores e auxiliares.

Os alunos participaram ativamente e mostraram-se informados a cerca da temática abordada.

Além do lançamento da campanha, está prevista ainda, para o final de novembro, a Semana de Mobilização Integrada para o Combate ao Aedes aegypti. No total, 210 mil unidades públicas e privadas de todo o país estão sendo mobilizadas, sendo 146 mil escolas da rede básica, 11 mil centros de assistência social e 53 mil unidades de saúde.

palestra_dengue_cgo-1 palestra_dengue_cgo-2 palestra_dengue_cgo-3 palestra_dengue_cgo-4 palestra_dengue_cgo-5 palestra_dengue_cgo-6

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close