Tecnologia

Abertura de empresas no Piauí será exclusivamente pela internet

Por meio do portal Piauí Digital

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A partir desta quinta-feira (1º), a abertura de empresas no estado será exclusivamente pela internet por meio do portal Piauí Digital, que é o sistema responsável pelo registro e licenciamento empresarial da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi).

A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, destaca que a abertura de empresas pela internet está disponível a qualquer momento e lugar. “O registro on-line está disponível 24h, sete dias na semana, sem filas, sem papel, menos burocrático, mais rápido e com segurança jurídica”, enumera a gestora.

Para o empreendedor obter o registro da empresa é preciso, além do acesso à internet, possuir um certificado digital “E-CPF” tipo A1 ou A3. Além da abertura, os demais processos das empresas deverão utilizar o certificado digital para serem protocolados via internet pelo cliente.

Também estão disponíveis no portal os serviços de certidão e a cópia de documento. É possível ainda verificar a validade das licenças e alvarás, atos constitutivos, declarações de enquadramento, certidões emitidas ou arquivamentos realizados eletronicamente na Junta Comercial.

Por Portal Cidade Verde

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close