João CostaMunicipíosSem categoria

João Costa é destaque no TCE pelo resultado em qualidade de gastos e políticas públicas

O melhor da região

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM é um indicador concebido pelo Tribunal de Contas do Estado. Composto pela combinação dos dados governamentais, dados de prestação de contas e informações levantadas a partir de questionários preenchidos pelas Prefeituras Municipais e avaliará a qualidade de gastos, as políticas e atividades municipais, estabelecendo visões da gestão para 7 (sete) dimensões da execução do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas, a saber: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Os objetivos do índice são compor a consolidação do IEGM Brasil relativo ao exercício do ano anterior, oportunizar aos gestores a correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do seu planejamento, contribuir para a transparência e aprimoramento da gestão pública, melhorar a sistemática de acompanhamento e avaliação das políticas públicas, alcançar eficácia e efetividade nas ações de controle externo e fortalecer o controle social.

Pesquisamos alguns municípios da nossa região, e tivemos o resultado que João Costa, administrado pelo prefeito Gilson Castro, obteve os melhores indicadores: nota geral 0,56 (C+). Naquele ano, os municípios de João Costa, Campo Alegre do Fidalgo 0,54 (C+), Ribeira do Piauí 0,52 (C+) e Lagoa do Barro do Piauí 0,54 (C+) deixaram os números da gestão local quase iguais, se for levada em consideração a proporcionalidade e relevância administrativa destes municípios.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close