Sem categoria

ICMBio lança edital para brigadistas com vagas para o Piauí

CONFIRA OS EDITAIS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No Piauí, o Instituto lançou editou para contratação de brigadistas  para atuar no Parque Nacional de Sete Cidades

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou o lançamento de 98 editais para a contratação de brigadistas. Ao todo serão 1.169 brigadistas em 88 unidades de conservação em contratos que variam entre 6 meses a dois anos.

No Piauí, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou editou para contratação de brigadistas  para atuar no Parque Nacional de Sete Cidades.

Os candidatos serão selecionados em duas etapas: a primeira consiste numa avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas e terá caráter eliminatório; na segunda, será ministrado um curso de 40h para os pretendentes às vagas de chefe de esquadrão e de brigadistas e determinará a classificação final dos participantes.

O Teste de Aptidão Física (TAF) consiste numa caminhada com a bomba costal e tem o objetivo de avaliar a resistência muscular, aeróbica e capacidade cardiorrespiratória do participante. O candidato deve percorrer uma distância de 2,4 km com uma bomba costal cheia d’água pesando aproximadamente 20 quilos em, no máximo, 30 minutos. Tempo superior a este implica em desclassificação automática.

Já o teste de uso de ferramentas (THUFA) consta no teste da enxada, para capinar e rastelar uma área de 3×5 metros em, no máximo, 20 minutos, sendo avaliados a qualidade da capina e a obediência aos critérios de lançamento do material.

Brigadistas

A nova lei, sancionada em 28 de maio de 2018, atualiza dispositivo da Lei nº 7.957/89 que trata da contratação de pessoal para combate a incêndios e emergências pelo ICMBio e Ibama, ampliando o tempo de contratação e diversificando as atividades a serem desenvolvidas. A mudança na lei fortalece as unidades de conservação, além da geração de emprego e renda, já que contrata pessoas da comunidade, que vivem próximas das unidades de conservação.

Poderão ser contratados pessoas para atividades de prevenção, controle e combate de incêndios; apoio em ações de conservação, manejo e pesquisa de espécies ameaçadas; apoio a projetos de preservação, uso sustentável, proteção e apoio operacional à gestão de unidades; apoio à identificação à demarcação e consolidação territorial e apoio às ações de uso sustentável.

O tempo de contratação de brigadistas passa de 6 meses para 2 anos, prorrogável ainda por mais um ano. Agora, trabalhando por um período mais longo, os brigadistas poderão desenvolver atividades no combate ao fogo por maior período e também poderão reforçar as medidas de prevenção.

CLIQUE AQUI E VEJA Os editais

CLIQUE AQUI E VEJA O edital do Parque Nacional de Sete Cidades pode ser acessado aqui.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close