Saúde

Hemopi vem a São João do Piauí realizar cadastro para doação de medula óssea

Participe desta campanha!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nos dias 24 e 25, uma equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí – Hemopi vai estar em São João do Piauí para realizar cadastro e coletas de sangue para o processo de doação de medula óssea. O local será no Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros – HETNB.

A ação faz parte de uma campanha que iniciou após a internação da psicóloga da cidade de Nova Santa Rita, Iderlâne Marques Costa, 24 anos, que foi diagnosticada com Aplasia Medular, e precisa urgentemente de um transplante. A doação inicia mediante um cadastro gratuito no Hemopi, para dar oportunidade à população da nossa região a participar da campanha, nos dias 24 e 25, uma equipe estará no HETNB.

Para realizar o cadastro as pessoas precisam se dirigir até o hospital, onde será recolhida uma pequena amostra de sangue, que é praticamente indolor. Esse cadastro é nacional, não é direcionado somente para Iderlâne. Essas informações são jogadas no banco de dados de doadores de medula, então no próprio sistema quando chegam esses dados, já cruzam com as pessoas que estão precisando para ver se é compatível ou não. Ou seja, se você não for compatível para doar para a psicóloga, você poderá ajudar outra pessoa.

Portal Sanjoanense

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close