MunicipíosQueimada NovaSem categoria

Vereadores de Acauã mostram grandeza, aprovam Avança Cidades e dá esperança aos queimadanovenses

Por mais pavimentação e qualidade de vida

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A maioria dos municípios do Brasil será beneficiada com pavimentação asfáltica pelo Programa Avança Cidades.

O programa abre uma grande oportunidade para investimento na área de mobilidade urbana, dar chance para que os municípios apresentem projetos de qualidade, capazes de transformar para melhor a realidade da população das cidades beneficiadas onde não terão que conviver com a lama no período de chuvas e com o excesso de poeira no resto do ano, esse investimento vai beneficiar as pessoas mais carentes que vivem com a ausência de pavimentação.

No mês de dezembro de 2018, vereadores da oposição de Queimada Nova votaram contra o programa e assim os munícipes que moram em vias não pavimentadas, meio a lama ou a poeira, vão continuar nesta triste realidade. Vereadores do município de Acauã, também foram contra, quando o projeto foi apresentado pela primeira vez, mas tiveram a grandeza de colocar o povo em primeiro lugar e para melhorar a qualidade de vida dos acauãnenses voltaram atrás e aprovaram o Programa Avança Cidades.

Os queimadanovenses aguardam esperançosos esse mesmo gesto de grandeza nos legisladores, que votaram contra, do município de Queimada Nova permitam que seu município seja beneficiado com o Programa Avança Cidades e assim a zona urbana receba nada menos que 18 mil metros de pavimentação asfáltica com calçadas em diversas ruas e avenidas da cidade.

O projeto foi lançado no Piauí em 03/07/2018 uma parceria entre Governo Federal, Caixa Econômica Federal e municípios. A falta de pavimentação nas vias urbanas também prejudica a economia local, pois quando alguma empresa vai decidir onde se instalar possa usar a pavimentadas como fator de decisão e assim procura outra cidade que ofereça mais conforto e qualidade de vida proporcionada pela pavimentação das ruas. Agora só depende dos Vereadores.

A oposição alega que o Projeto Avança Cidade vai arcar com despesas ao município, já que se trata de um empréstimo. Mas esquecem que a maioria dos prefeitos recebeu as Prefeituras com dividas e muitas dessas não foram para um beneficio tão grande à população.

 

Portal Sanjaoensne

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close