Cap. Gervásio OliveiraMunicipíosSem categoria

Em Campo Alegre do Fidalgo pais de alunos bloqueiam estrada em protesto

Após Prefeitura retirar ônibus escolar de localidades

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na tarde da última segunda-feira (11/03), pais de alunos das localidades Santo Eugênio e Massapê no município de Campo Alegre do Fidalgo realizaram protesto, pois o prefeito Israel da Mata e o secretário municipal de educação Antônio Mariano da Mata, autorizaram a substituição do ônibus por uma camionete para levar os estudantes às escolas na cidade. E que segundo os manifestantes, o veículo escolar foi mudado de rota beneficiar os alunos da localidade Lagoa que estão sendo levados para estudar no Povoado Santa Maria do Canto.

Uma guarnição da Força Tática da 2ª Companhia da Polícia Militar de São João do Piauí para desobstruir a estrada vicinal e conter os manifestantes que impediam a passagem de um ônibus escolar no município.

O senhor Chico Filho, como é conhecido, é pai de aluno e disse que os estudantes estão há três dias sem aula, e que só retornarão quando colocarem o ônibus escolar de volta na localidade.

“Há 16 anos o ônibus está aqui nessas duas localidades, e agora sem nenhum motivo que justifique resolveram retiram o ônibus. São 17 alunos aqui na localidade que precisam percorrer 25 quilômetros até chegar ao colégio na cidade do nosso município. Na próxima quarta-feira (13) todos os pais de alunos vão procurar o Ministério Público em São João do Piauí e fazer uma denúncia. Os policiais já chegaram aqui perguntando quem era Chico Filho. A ordem que os policiais receberam era para me prender. Os militares estavam calmos e foram educados”, disse Francisco Filho de Sousa acrescentando ainda que não há acordo.

protesto_caf110319-1 protesto_caf110319-2 protesto_caf110319-3 protesto_caf110319-4 protesto_caf110319-5

Com informações e fotos Blog do JB/Portal AZ

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close