MunicipíosSão João do PiauíSem categoria

Há mais de dois anos Passagem Molhada em São João do Piauí espera reparos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Há mais de dois anos via importante que liga bairros com o centro da cidade em São João do Piauí encontra-se danificada.

No mês de fevereiro de 2017, a Passagem Molhada sobre o Rio Piauí não suportou o volume de água das chuvas que elevou o nível do leito do rio e sofreu sérios danos. A zona urbana de São João do Piauí é cortada por este percurso fluvial. Moradores de alguns bairros têm acesso ao centro comercial da cidade através de três pontos, são eles: a ponte na BR-020, no bairro Vila Foca, onde pode trafegar veículos diversos, a Passarela para pedestres, próxima à Praça Honório Santos e tem a Passagem Molhada, um prolongamento da Travessa 15 de Novembro, próxima à Churrascaria Beira Rio, nessa pequena ponte não é permitida a circulação de caminhões.

Mesmo sem ter lamina de água alguma passando por cima da sua estrutura, a obra é conhecida como Passagem Molhada, mas na verdade era uma armação de concreto com bueiros que há mais de dois anos encontra-se remendada com aterro de piçarra e a água não passa mais pelas manilhas e sim por baixo do que restou do concreto. Com as últimas chuvas a via começa a ceder e oferecer risco de acidente, pois o local ainda é mal iluminado.

É a terceira vez que o local é danificado pelo Rio Piauí, mas as duas últimas vezes foi após a Barragem do Jenipapo sangrar. Quando foi levada em 2014, meses depois a Prefeitura realizou sua reconstrução com recursos do IPTU, a estrutura foi totalmente coberta em janeiro de 2016, suportou a força da água, mas ficou abalada, pois somente com o volume das águas da chuva em fevereiro de 2017 ficou afetada e até hoje encontra-se retificada de maneira precária com piçarra.

Fomos à sede da Secretaria Municipal de Obras e conversamos com o secretário Chicão, o mesmo nos disse que já existe um projeto para a construção de uma nova Passagem Molhada que será no mesmo lugar da atual. “Teremos uma estrutura maior e mais resistente, com passeio para pedestre e ciclovia,” nos disse o secretário que também nos passou mais detalhes do projeto. A nova obra terá 28 manilhas maiores, uma tomada d’água (comporta). A construção será financiada pela Caixa Econômica Federa através do Programa Avança Cidade.

A má notícia é que ainda não tem data nem para o processo licitatório e até sermos contemplados com a entrega da nova Passagem Molhada vamos ficar transitando pela que temos de concreto retorcido com remendos de piçarra.

passagem_molhadafez2019-11 passagem_molhadafez2019-10 passagem_molhadafez2019-9 passagem_molhadafez2019-8 passagem_molhadafez2019-4 passagem_molhadafez2019-3 passagem_molhadafez2019-2 passagem_molhadafez2019-1 passagem_molhadafez2019-7 passagem_molhadafez2019-6
Portal Sanjoanense

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close