MunicipíosSão João do PiauíSem categoria

TER/PI julgou improcedente a ação de cassação do prefeito Gil Carlos e do vice

Cinco desembargadores votaram e um pediu vista

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por 4 a 1 o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TER/PI julgou nesta sexta-feira, dia 25, improcedente a ação que pedia a cassação do mandato do prefeito Gil Carlos e do vice Dante Quintans, dos 6 membros da corte 5 votaram. O último Desembargador a dar o parecer pediu vista.

No mês de dezembro de 2017 o Juiz Eleitoral Dr. Mauricio Machado Queiroz Ribeiro, da 20ª Zona Eleitoral, cassou o mandato do prefeito reeleito do município de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves/PT.

A coligação “O Poder é do Povo” encabeçada por Dr. Alexandre Mendonça entrou com duas ações judiciais contra o prefeito reeleito, Uma de Investigação Judicial Eleitoral e Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, acusando o adversário de Abuso do Poder Econômico e pediam a cassação do prefeitoe vice.

Na decisão do Juiz da 20ª Zona Eleitoral foi de cassação de mandato do prefeito e o vice-prefeito.  Na manhã desta sexta-feira, dia 25, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE/PI, em Teresina, cinco desembargadores votaram e um pediu vista, deixando resultado de 4 a 1 favorável ao prefeito Gil Carlos e ao vice Dante Quintans que permanecem nos seus cargos. O último Desembargador a dar o parecer pediu vista e só votará no dia 04/02.

Ainda existe uma segunda cassação do prefeito Gil Carlos ainda para ser votada no TRE. De acordo com a decisão do juiz eleitoral da 20ª zona eleitoral, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, publicada no dia 15 de janeiro de 2018, a obra de asfaltamento da zona urbana de São João do Piauí, realizada por órgão do Estado do Piauí, DER-PI, configura abuso de poder político e econômico.

CLIQUE AQUI e veja matéria completa sobre a segunda cassação em primeira instância.  

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close