MunicipíosSão João do PiauíSem categoria

Prefeito de São João do Piauí assina decreto e exonera comissionados

Já publicado no Diário Oficial dos Municípios

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O decreto nº 01/2019 foi assinado, no dia 2 de janeiro, e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (03).

Mais um prefeito piauiense exonerou todos os servidores de cargos comissionados e de funções de confiança. Desta vez foi o de São João do Piauí.

O decreto nº 01/2019 foi assinado pelo prefeito Gil Carlos, no dia 2 de janeiro, e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (03). De acordo com o documento, os contratos temporários também ficam rescindidos, exceto os que são vinculados à prestação de serviços essenciais.

As medidas são para garantir o equilíbrio fiscal exigido na Lei de Responsabilidade Fiscal em virtude da diminuição dos repasses constitucionais provenientes do Fundo de Participação dos Municípios e da previsão orçamentária municipal para o exercício financeiro de 2019. Mesmo assim o comércio local vai sentir a ausência deste dinheiro circulando, pois o salário dos servidores municipais é uma das principais fontes de renda na cidade.

Ficam excluídos do decreto, os atuais secretários das Finanças, da Educação, Saúde e de Desenvolvimento Social e Cidadania, a diretora do Departamento de Tesouraria da Secretaria de Finanças, e respectivas Diretoras do Departamento Administrativo e Financeiro das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania, servidores responsáveis pelo SAMU e pela Maternidade Mãe Elisa, o controlador do Município e servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável responsáveis pelo Matadouro Público Municipal.

Com informações: Wanessa Gommes/GP1

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close