MunicipíosSão João do PiauíTecnologia

São João do Piauí terá novo Parque de Energia Solar

Com capacidade instalada de geração 223 MWp de energia limpa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na última quarta – feira (28/11) o engenheiro José William, Diretor de energia, gás e comunicações da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI) e  representantes da área fundiária, ambiental e de negócios da Celeo Redes Brasil (CRB) para discussão sobre a evolução do processo de construção do novo parque de energia fotovoltaica que está sendo instalado em São João do Piauí estiveram reunidos na sede do poder municipal.

Representando a Celeo Redes esteve participando da reunião, Marcelo Vinicius, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios e Sustentabilidade, Tiago Pinheiro, Advogado, Cristopher César, Coordenador de Meio Ambiente e Raphael Corpovil, Engenheiro de Novos Negócios.

O parque está sendo construído em uma área de 500 hectares e terá capacidade instalada de geração 223 MWp de energia limpa. A empresa iniciou no dia 22 de outubro de 2018 a supressão da vegetação da área de construção do empreendimento, processo que vai até o mês de fevereiro de 2019, quando começará as obras de montagem eletromecânica do parque solar.

Chegarão a quase R$ 1 bilhão os investimentos da Celeo Redes estimados no município, viabilizando a construção do complexo fotovoltaico que é constituído de 6 usinas de geração de energia solar.

Na reunião a Celeo Redes, dentro de uma agenda colaborativa com a Prefeitura de São João do Piauí, a empresa busca desenvolver ações em prol do meio ambiente como contrapartida social e sintonizadas com o interesse da municipalidade. Portanto, foram apresentados na oportunidade os estudos ambientais desenvolvidos e as ações previstos para serem executadas.

Com informações: Ascom

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close