Sem categoria

Barragem do Jenipapo está no plano nacional de recuperação do Ministério da Integração Nacional

Em todo o país, 100 barragens estariam em situação de risco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, garantiu  que as barragens do Piauí serão atendidas pelo Plano Nacional de Recuperação de barragens. Em todo o país, 100 barragens estariam em situação de risco, 31 deles ficam no Piauí.

Antônio de Pádua, que é piauiense, garante que o Estado será contemplado com o plano. O ministro esteve hoje (28) em Teresina e recebeu a medalha do mérito Legislativo em homenagem aos 100 anos de nascimento de Alberto Silva.

“O  Piauí  será atendido no plano de recuperação das barragens. Possuímos um plano nacional de recuperação das barragens. Esse plano mostra que existem mais de 100 barragens no Brasil que estão precisando e apresentaram algumas patologias. Temos um plano de recuperação de barragens e já se encontra na Lei Orçamentária Anual de 2018. Estamos deixando recursos para que esses serviços sejam licitados”, disse

Segundo o ministro, o objetivo é evitar que a população desses municípios corram risco. “O Piauí foi contemplado com algumas barragens. Cito a barragem Emparedada em Campo Maior, a de Bezerro em José de Freitas. Existem outras barragens que foram contempladas para que possamos fazer o tratamento necessário e que evite um dano maior a população”, disse.

De acordo com informações da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, o Piauí possui 31 barragens que estão em situação de risco em suas estruturas. Encontram-se na lista as de Jenipapo, em São João do Piauí; Mesa de Pedra, em Valença; Pedra Redonda, em Conceição do Canindé; Petrônio Portela, em São Raimundo Nonato.

Por Lídia Brito/Portal Cidade Verde

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close