BlogsJunior Lopes
Somos sempre separados pelas eleições
Devemos deixar que os candidatos travem suas batalhas

O que nos uni como brasileiros? O simples fato de sermos brasileiro só por nascer no Brasil não é o bastante para nos unir quando se trata de eleições, falo de eleição e não de política, que podemos encontra o verbete que diz Política é a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; então não é o que praticamos quando nos dividimos dois grupos, os que acreditam que as coisas vão melhorar e os que torcem e praguejam para tudo dá errado para exercer o simples prazer de dizer “Eu avisei”.
Só em exercermos o direito de optar por um candidato já nos afastam, já diminui o nosso afeto por outras pessoas, somos rejeitados, perdemos emprego, ganhamos inimizade de pessoas que nem mesmo nos conhece e de pessoas que acreditamos conhecer.
Durante o período eleitoral são tantas farpas trocadas por eleitores, alguns querendo mostrar serviços nas redes sócias para prefeitos, governadores, secretários, praticando politicagem não para defender o que acreditam, mas para garantir seu emprego.
Outros são somente massa de conduta, os “Maria vai com as outras”, nada sabem e mesmo assim dizem algo, não por ser o que acreditam, mas por ver alguém dizer.
Temos ainda os revoltados radicais, que podem está se afogando no mar, mas se o grupo político adversário disser isso, eles morrem dizendo que não estão se afogando não, estão no deserto.
E uma minoria está ali defendendo no que acreditam mesmo, esses são menos agressivos, evitam o conflito com membros dos grupos a cima. Pois sabem que mesmo sustentados por fatos irrefutáveis, não vai conseguir convencê-los.
E fora desta briga, destes debates, assistindo de longe, para nada respingar neles, estão os mais beneficiados com os resultados das eleições. Os candidatos, os que deveriam ser políticos.
Como a política é a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados e a maioria desses praticam a arte ou ciência de organizar suas vidas e da sua família com os cargos eletivos, não podem ser chamados de políticos.
Ou seja, em quanto os piões estão sendo movimentados para perder amizades, ofender pessoas que sempre estiveram ao seu lado, se distanciarem dos familiares, os que vão assumir os cargos estão traçando alianças com aquelas figuras do processo eletivo que está sendo hostilizados por seus próprios eleitores.
E de repente você ver seu candidato no mesmo palanque de quem tanto você denegria nas redes socais, eles estão ali juntos no poder e você na função de pau mandado para não perder o emprego, a boquinha, e ainda tendo de mudar sua posição sobre aqueles que você os pintava como satanás, passando a ser santos nas suas postagens.
Author Profile

Últimas Notícias
Municipíos2019.12.14Força Tática de Simplício Mendes participa de operação de apreensão de drogas
Municipíos2019.12.14Baixa vazão da Barragem do Jenipapo está dificultando muito a vida de agricultores
Tecnologia2019.12.14A Inovar Power e o Detran/PI traz novidade para facilitar aquisição da 1ª CNH em São João do Piauí e região
Tecnologia2019.12.14Para melhorar a qualidade dos seus serviços SaoJoaoNet fez atualização em equipamentos