Saúde

20 cirurgias foram realizadas em São João do Piauí neste fim de semana

Foram realizadas 35 avaliações cirúrgicas e 20 cirurgias

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No último sábado e domingo, dia 10 e 11, no Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros – HETNB em São João do Piauí foram realizadas 35 avaliações cirúrgicas e 20 cirurgias de histerectomia, hérnia inguinal, hérnia umbilical, salpingectomia, oforectomia, vesículas e lipomas. Participaram deste mutirão os cirurgiões: Dr Ingraço Junior, Leonardo Rodrigues Sá e o anestesiologista Dr. Lívio.

Este ano já foram realizadas 346 operações, entre cirurgias geral e pediátricas, e o programa tem previsão que até o dia 15 de dezembro vão concluir mais de 600 cirurgias, incluindo 200 de cataratas, que serão realizadas no início de dezembro.

Os pacientes contemplados são de São João do Piauí e dos municípios circunvizinhos, todos do Território Serra da Capivara. As demandas são encaminhadas pelas Secretarias Municipais de Saúde a ação é um resultado da parceria do Ministério da Saúde com Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

“São importantes os procedimentos cirúrgicos que visa diminuir a fila de espera de pacientes que há meses aguardam uma cirurgia, melhorando a assistência e evitando o deslocamento para a Capital, com objetivo de descentralizar e trazer mais saúde a quem mais precisa.” Nos disse Maria Santana Andrade Diretora do HETNB.

Da Redação

Fotos Rede Sociais

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close