Sem categoria

Nova Ceasa faz cadastro para interessados em receber doações

Cerca de mil quilos de alimentos serão doados diariamente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cerca de mil quilos de alimentos serão doados diariamente pelo Banco de Alimentos da Nova Ceasa para pessoas carentes, assistidas pelas instituições cadastradas no projeto social. A inauguração do primeiro Banco de Alimentos do Piauí será no dia 22 de agosto, mas a seleção para cadastro de entidades começou nesta sexta-feira, dia 03, e segue até o próximo dia 16 de agosto.

Segundo o gerente de programas e projetos especiais da Nova Ceasa e coordenador do Banco de Alimentos, Jorgenei Moraes, o projeto social tem uma função social importante no Estado. “Será o primeiro Banco de Alimentos do Piauí e o objetivo deste projeto é combater a fome e evitar o desperdício de alimentos. Inicialmente, vamos cadastrar quinze entidades e estabelecemos alguns pré-requisitos básicos, entre eles: ter CNPJ, estatuto social, inscrição no Consea ou CMAS e apresentar uma cópia do balanço social da entidade. As inscrições são realizadas na administração da Nova Ceasa, das 8h às 12h e das 14h às 17h”, disse o coordenador do projeto.

Ainda de acordo com Jorgenei Moraes, o Banco de Alimentos da Nova Ceasa conta com uma ampla estrutura e máquinas modernas que farão a triagem, classificação, processamento e embalagem dos produtos que serão doados. “A sede do banco conta com recepção, sala de triagem dos produtos, câmara fria, área de higienização, sala de processamento e embalagem dos alimentos, cozinha experimental, depósito de produtos não perecíveis, vestiário, auditório e banheiros. É uma área de 360 m² que será bastante explorada para combater a fome e evitar o desperdício de alimentos”, explica Jorgenei Moraes.

Os permissionários da Nova Ceasa estão entusiasmados com a inauguração do Banco de Alimentos. Robert Eudes, presidente da União de Permissionários da Nova Ceasa (UPC), afirma: “Temos um grande volume de resíduos sólidos no mercado. Ao todo, por dia, a direção recolhe aproximadamente cerca de dez toneladas de resíduos. Com a inauguração do banco, vamos reduzir este número elevado, evitar o desperdício grande de alimentos aqui e, principalmente, ajudando pessoas carentes, que não têm o que comer. Não só ficamos felizes com a criação deste projeto social, como também seremos grandes parceiros, doando produtos todos os dias”.

O Banco de Alimentos da Nova Ceasa funcionará de segunda a sábado, das 7h às 12h. Para mais informações, ligue: (86) 3220-7788.

Por Portal Cidade Verde

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close