BlogsJunior Lopes

Alguém pode usar seu voto eleitoral como moeda de troca

Não quero generalizar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alguém pode usar seu voto eleitoral como moeda de troca. Não quero generalizar, mas a grande maioria faz essa prática. Veja as coisas pelo meu Ponto de Vista.

Vamos criar figuras fictícias para ilustrar melhor meu artigo desta semana.

O eleitor Zé achou que o candidato a vereador JK é uma boa opção, pois é jovem, mostra ter ótimas intenções, sem pedir nada votou de espontânea vontade em JK e em um município de 12 mil eleitores foi eleito com 653 votos.

Dois anos se passaram e JK agora foi procurar quem apoiar nas eleições para deputado estadual, federal, senador e governador, então o parlamentar municipal já vai se apresentando aos candidatos dizendo quantos votos obteve, que precisa de cargos políticos para sua família e em troca vai fazer campanha para os candidatos e como voto é do que estão precisando, fecha o acordo.

JK usou a influencia dos 653 votos para impressionar e conseguir os cargos desejados. E assim o voto do seu Zé entra como moeda de troca por emprego para os familiares do vereador. Ou seja, se você não vendeu seu voto, alguém pode vender embutido com os demais que votaram no mesmo candidato.

Não aprovo a venda e compra de votos como também repúdio os políticos que usam os votos obtidos como moeda de troca por privilégios.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close